Páginas

segunda-feira, julho 01, 2013

Paulinho chora na despedida do Corinthians, mas diz "até logo"

Paulinho chora em entrevista coletiva de despedida do Corinthians
O volante Paulinho chorou na despedida do Corinthians. Ele, que teve confirmada a ida para o Tottenham, concedeu entrevista coletiva onde disse "até logo" para os torcedores do Timão.

“É difícil de falar num momento como esse, mas tenho certeza de que foram três anos maravilhosos na minha carreira, de conquistas. O que tenho pra falar do Corinthians, da torcida, da diretoria, da comissão é até logo, daqui a pouco eu volto, por tudo que fizeram por mim”, declarou Paulinho.

Eleito neste domingo o terceiro melhor jogador da Copa das Confederações, Paulinho mostrou muita gratidão pelo Corinthians. “Passei por muitas coisas aqui dentro, mais boas do que ruins.  Teve derrotas, mas muito mais conquistas. A diretoria sabe que um dia eu volto, seja daqui  5, 6, 7 anos, porque esse time é diferente, torcida diferenciada”, elogiou o jogador.

“As conquistas individuais que tenho são graças a esse clube. O Corinthians vai estar no meu coração para o resto da minha vida”, complementou.

Bastante emocionado, Paulinho elegeu o gol contra o Vasco, nas quartas de final da Libertadores, como o mais importante pelo Corinthians e exaltou a torcida. “A torcida do Corinthians é a melhor do mundo. São diferentes, eles sabem a capacidade deles do lado de fora, o quanto são importantes quando estamos atuando”, disse.

Paulinho afirmou que aq escolha pelo Tottenham foi pensada em conjunto com a diretoria. “Sentamos e conversamos e achei que esse era o momento de enfrentar um novo desafio. Das outras vezes achei que não era o momento certo, mas nada que tenha mudado. Tenho certeza de que estou indo para um grande clube”, disse, arrematando que foi a única equipe que fez proposta oficial a ele nessa janela.

Ao final da entrevista coletiva, o diretor-adjunto de futebol Duilio Monteiro, inverteu a ordem das coisas ao dar uma camisa para Paulinho. “A gente costuma fazer isso na apresentação de jogador, não em despedida. Mas como ele disse que volta, quero dar essa camisa para que ele fique com ela”, brincou.

O volante da seleção brasileira assinou com o time inglês por quatro temporadas. O time pagou cerca de R$ 59 milhões para contar com o jogador. Metade desse valor vai para o Corinthians, sendo que a outra vai para o Audax, que detinha 50% dos direitos econômicos de Paulinho.

Figura central nos títulos da Libertadores e Mundial de 2012, Paulinho conquistou a torcida e se tornou um dos maiores ídolos do Corinthians dos últimos anos. Após passar dois anos no banco de reservas, ele ganhou a posição definitivamente em 2011, com a saída de Jucilei. Na companhia de Ralf, formou uma das melhores duplas de volantes do Brasil. No time alvinegro, além dos já citados títulos da Libertadores e Mundial, conquistou também o Campeonato Brasileiro de 2011 e o Paulista de 2013.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!