O pai do adolescente Francisco Davi de Almeida Teixeira, que morreu em uma colisão entre um ônibus e um trem no bairro das Quintas, em Natal, na quarta-feira (10), prestou depoimento ao delegado Sérgio Leocádio, titular da Delegacia de Acidentes de Veículos (Deav), nesta terça-feira (23). Para o pedreiro Francisco Edilson Teixeira, o culpado do acidente é o motorista da linha 10/29, que o menino pegou para ir para a aula. “Ele era um menino muito bom. Só vivia de casa para a escola. Tinha muitos amigos na vizinhança e na escola”, disse o pai.
O motorista da empresa Reunidas, prestou depoimento na última quarta-feira (17). Erivan Gomes Aureliano, de 50 anos, admitiu, em depoimento, que havia errado ao não ver os carros, postos do lado direito da avenida Bernardo Vieira parados, mas afirmou que não ouviu a buzina do trem, ou viu o semáforo luminoso.
Davi era filho único. A esposa do seu Francisco não foi à Delegacia, por ainda estar abalada. A família, segundo o pai, não pensa em pedir indenização, por enquanto. “Só queremos justiça”, declarou ele após conversar com o delegado Sérgio Leocádio nesta terça-feira.
O pai disse que não está acompanhando as investigações de perto. No entanto, ele viu as imagens. “Pelas imagens que eu vi, acho que o culpado é o motorista. Também não tinha cancela”, colocou.
CBTU ouvida
Um gerente de manutenção e operações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) também foi ouvido na manhã desta terça pelo delegado. Nesta quarta-feira (24), quando o acidente completará duas semanas, Leocádio também ouvirá os gestores municipais responsáveis pela poda das árvores e pela engenharia de trânsito da capital potiguar. “Hoje e amanhã vamos ouvir essas pessoas para aferir de quem é a responsabilidade da sinalização das passagens de nível”, explicou o delegado. A CBTU afirmou, através da assessoria de imprensa, que não irá se pronunciar até a conclusão do inquérito.
Segundo o delegado, além de encontrar os culpados para o acidente, o inquérito, que já deverá ser concluído, deseja evitar novos acidentes como este. “Já estou em contato com o promotor de trânsito para notificar os responsáveis, quantos as correções que devem ser feitas para evitar novos acidentes”, disse.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!