Páginas

segunda-feira, julho 29, 2013

Marquinhos Gabriel faz dois gols, Bahia vence Goiás e encosta no G-4

Bahia2x1Goiás

O Bahia segue em evolução no Campeonato Brasileiro. Com uma atuação segura, a equipe nordestina confirmou seu bom momento ao vencer o Goiás por 2 a 1 neste domingo, na Fonte Nova, pela nona rodada da competição nacional. Com dois gols de Marquinhos Gabriel, o time da casa chegou aos 16 pontos e entrou definitivamente na luta pelo G-4. Por outro lado, o esmeraldino, que diminuiu com Thiago Mendes, segue em uma posição intermediária.

Bastou a bola rolar para o Bahia mostrar sua força em casa. Com apenas dois minutos, Anderson Talisca fez grande jogada pela direita e rolou na medida para Marquinhos Gabriel marcar e colocar a equipe nordestina na frente.

O Goiás tentou se organizar após um início fulminante do adversário. O time esmeraldino tentou iniciar uma pressão, mas ficou exposto aos contra-ataques do Bahia. A maior posse de bola era dos visitantes, porém, Marcelo Lomba não teve muito trabalho. No lance mais perigoso após os donos da casa saírem na frente, Walter girou e a bola passou próxima à trave direita do goleiro, aos 12.

A partida estava aberta porque o Goiás tentava atacar o Bahia principalmente pelo lado esquerdo com William Matheus e Renan Oliveira. O lateral esquerdo obrigou Marcelo Lomba a praticar boa defesa, aos 28. Por outro lado, o Bahia era forte quando saía em velocidade com Hélder, Anderson Talisca e Marquinhos Gabriel.

E foi em um contra-ataque que o Bahia chegou ao segundo gol, aos 32. Após longo lançamento, Fernandão ajeitou e Marquinhos Gabriel finalizou na saída de Renan. A torcida tricolor nem teve tempo para comemorar porque no minuto seguinte o Goiás conseguiu diminuir. Após boa trama na frente, Ramon deixou Thiago Mendes livre na área para vencer Marcelo Lomba.

O confronto era emocionante e o comportamento dos dois times não mudava. O Goiás continuava forte na frente com a liderança de Walter e o Bahia continuando tendo o contra-ataque como arma. Entretanto, a primeira etapa acabou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.

O Bahia retornou para o segundo tempo com Rafael Miranda no lugar de Anderson Talisca. Por outro lado, Enderson Moreira optou por manter a formação da primeira etapa.

O jogo continuava equilibrado, mas as equipes tinham dificuldade para criar chances mais claras de gol. A marcação do Bahia era melhor e a equipe nordestina demonstrava mais ousadia. O panorama da partida não se alterou mesmo com as mudanças e a equipe da casa pôde comemorar a vitória e seu crescimento no Brasileiro.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!