Exibidas na noite de segunda-feira, no programa “Roberto Justus +”, as imagens do publicitário diante de um protesto na avenida Paulista levaram muita gente a imaginar que se tratava de um truque. À primeira vista, parece haver uso de chroma key, um efeito especial que se obtém pela sobreposição de uma imagem em primeiro plano a outra de fundo.
A emissora garante que Justus estava na passeata e que as imagens são reais. O estranho efeito, diz a Record, deve-se à utilização de um equipamento de melhor qualidade do que o habitual. Entre as testemunhas da cena, encontra-se, inclusive, o maquiador responsável pelos retoques na pele e no topete do apresentador. Justus também postou em sua conta no Instagram fotos da gravação.
O programa, com a participação dos jornalistas Adriana Araújo, Marcelo Rezende, Ricardo Kotscho e Celso Zucatelli, discutiu as manifestações pelo Brasil e marcou 3 pontos no Ibope, ficando em segundo lugar no horário.
Em tempo: O repórter Patrick Mesquita, do UOL Esporte, presente no protesto, também viu Justus no local. Leia aqui.
Atualizado às 17h: No esforço de acabar com as suspeitas, por volta das 16h30, a Record divulgou para a imprensa seis fotos da gravação de Justus na avenida Paulista, incluindo a imagem acima.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!