O processo criminal contra o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, no caso da boate Kiss foi arquivado. A decisão partiu da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça na manhã desta quinta-feira (18). O inquérito policial foi enviado ao Tribunal de Justiça por ter foro privilegiado. Desta forma, o prefeito não vai responder por homicídio culposo pela morte de 242 pessoas em decorrência do incêndio do dia 27 de janeiro.
A reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria de Schirmer e foi informada que ainda na tarde desta quinta a posição do prefeito sobre o assunto será divulgada.
Entenda
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, na madrugada de domingo, dia 27 de janeiro, resultou em 242 mortes. O fogo teve início durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que fez uso de artefatos pirotécnicos no palco.
O inquérito policial indiciou 16 pessoas criminalmente e responsabilizou outras 12. Já o MP denunciou oito pessoas, sendo quatro por homicídio, duas por fraude processual e duas por falso testemunho. A Justiça aceitou a denúncia. Com isso, os envolvidos no caso viram réus e serão julgados. Dois proprietários da casa noturna e dois integrantes da banda foram presos nos dias seguintes à tragédia, mas a Justiça concedeu liberdade provisória aos quatro em 29 de maio.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!