Páginas

domingo, julho 14, 2013

Goleiro pega dois pênaltis e Bahia segura empate com a Ponte Preta

Ponte Preta0x0Bahia

O goleiro do Bahia Marcelo Lomba viveu uma noite de herói neste sábado, ao defender dois pênaltis no empate sem gols com a Ponte Preta, em campinas, pela sétima rodada do campeonato Brasileiro. Por outro lado, o atacante campineiro William teve uma noite de vilão, ao desperdiçar ambas as cobranças.

A partida começou bastante truncada e o primeiro tempo passou sem que nenhuma das equipes tivesse uma chance clara de gol. Muita marcação impediu que as oportunidades aparecessem. A melhor delas aconteceu aos 25min, para o time da casa. O meia Ramirez cruzou para o atacante William, que ganhou de cabeça, para boa defesa de Marcelo Lomba.

No segundo tempo os times se movimentaram mais. Aos 11min, Ferron quase abriu o placar para a Ponte Preta, de cabeça, mas não acertou o gol. Três minutos depois, o zagueiro baiano Diones empurrou Rildo dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o time da casa.

O atacante William, artilheiro da Ponte Preta, se apresentou para a cobrança. O jogador chutou no canto esquerdo, mas Marcelo Lomba foi buscar, impedindo que a equipe de Campinas inaugurasse o marcador.

Aos 25min, novamente Rildo fez boa jogada e sofreu pênalti. Mais uma vez, William pediu para bater. Desta vez, ele optou por chutar com força. Mesmo assim, Lomba foi melhor e conseguiu defender seu segundo pênalti na mesma partida. O curioso é que Rildo havia pedido para bater, mas foi impedido pelo camisa nove.

A Ponte Preta sentiu o baque, enquanto o Bahia aproveitou para segurar o jogo. nem mesmo os acréscimos dados pelo árbitro foram suficientes para tirar o zero do placar do Moisés Lucarelli.

Com o resultado, o Bahia ainda no G-4, com 12 pontos, pelo menos até que a rodada termine neste domingo. Já a Ponte Preta fica na 14ª colocação na tabela, com sete pontos conquistados no torneio.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!