terça-feira, julho 09, 2013

Diocese de Mossoró mobiliza comunidade para Jornada Mundial da Juventude

A diocese de Mossoró iniciou mobilização local para a Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 deste mês, no Rio de Janeiro (RJ), através da Semana Missionária, que será realizada de sábado (13) ao dia 17 deste mês, com visitas e atividades na paróquia.
A Semana Missionária foi anunciada sábado (6), com celebrações e carreata saída da igreja matriz da paróquia de São João, no bairro Doze Anos, e finalizada na igreja matriz da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no conjunto Abolição II.
Na abertura da Semana, sábado (13), haverá missa na Catedral de Santa Luzia, às 18h, seguida de Noite Cultural. Domingo (14), segunda-feira (15) e terça-feira (16): a programação engloba visitas e atividades na Cadeia Pública de Mossoró e na Fazenda Esperança.
Também na Casa de Apoio à Criança com Câncer, escolas, Instituto Amantino Câmara e Pingo de Gente; Memorial da Resistência, Praça de Convivência e Praça de Esportes; Hospital Tarcísio Maia, Ceduc e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
As tarefas da Semana Missionária serão divididas entre as paróquias e serão encerradas quarta-feira (17), com missa na igreja matriz da paróquia de São José, e envio dos peregrinos para a Jornada Mundial da Juventude.

ENCONTRO
A Jornada Mundial da Juventude é realizada anualmente nas dioceses de todo o mundo, e prevê a cada dois ou três anos encontro internacional dos jovens com o papa, que dura aproximadamente uma semana.
A Jornada Mundial da Juventude tem sua origem em grandes encontros com os jovens celebrados pelo papa João Paulo II, em Roma. O Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção aconteceu em 1984, na Praça São Pedro, no Vaticano.
A última edição foi realizada em agosto de 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países. A Jornada deste ano está na 28ª edição e tem como "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28, 19).

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!