O Corinthians comprou a máscara de acrílico que será usada por Renato Augusto no site Mercado Livre e enviou um motoboy até Campinas para buscá-la. A operação, que envolveu o setor administrativo do clube, o gerente de futebol Edu Gaspar e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, foi posta em prática para garantir que o meia pudesse treinar já nesta sexta, o que acabou ocorrendo.
Renato Augusto sofreu uma fratura no arco zigomático da face no jogo contra o Bahia, no último domingo, e foi operado no dia seguinte. Em tempos normais, ele retornaria aos gramados após cerca de três semanas de recuperação, mas a proximidade da final da Recopa, contra o São Paulo, fez o clube apressar os planos.
Normalmente, o Corinthians solicitaria uma máscara para uma empresa especializada, que só enviaria o produto na próxima segunda. Edu e Mazziotti, então decidiram apelar à internet para tentar uma solução mais ágil.
No site de compras Mercado Livre, encontraram dois modelos, na faixa de R$ 400 cada, que pareciam adequados. O pedido de aquisição foi encaminhado com urgência ao setor administrativo, que resolveu a burocracia com mais rapidez que o normal.
Liberados, Edu e Mazziotti consultaram o dono das máscaras, que vive em Campinas. A oferta inicial era de que o equipamento fosse enviado a São Paulo por sedex, chegando ao CT do Corinthians na manhã desta sexta. O clube, com pressa, deslocou um motoboy para ir até a cidade interiorana e, com isso, garantiu que o item ficasse disponível um dia antes.
Foi o suficiente para Renato Augusto testar e aprovar a máscara, acompanhado de Mazziotti, que chegou a fazer algumas alterações no modelo original para deixá-lo mais confortável para o jogador. O equipamento servirá de anteparo para choques mais leves e de apoio psicológico para o meia.
Renato Augusto, que treinou normalmente com os companheiros nesta sexta, teoricamente não enfrentaria o Atlético-MG, no próximo domingo. Em entrevista aos repórteres, porém, Mazziotti deixou essa opção em aberto, dependendo de como o meia vai se sentir em campo
O foco da comissão técnica, no entanto, é na recuperação para quarta que vem, na final da Recopa contra o São Paulo. No primeiro jogo, o camisa 8 foi fundamental na vitória por 2 a 1 no Morumbi, tendo marcado o gol da vitória no segundo tempo.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!