Páginas

sábado, julho 27, 2013

Chapecoense vence, retoma a liderança e amplia a crise do Avaí

Chapecoense3x1Avaí

A Chapecoense continua demonstrando sua força na Série B. Com um futebol consistente, a equipe passou pelo Avaí por 3 a 1 neste sábado, no Índio Condá, e retomou a liderança da competição. O time mandante foi favorecido pelo empate do Palmeiras com o Guaratinguetá. Os gols foram marcados por Dão, Athos, Bruno Rangel e Luciano. Por outro lado, o clube da capital catarinense segue na zona de rebaixamento com somente nove pontos.

A partida iniciou equilibrada e com poucas chances claras de gol. O Avaí surpreendeu no início do clássico e chegou a ameaçar o gol da Chapecoense. No lance mais efetivo, aos sete, Marquinhos cruzou, Nivaldo saiu mal de sua meta e quase a equipe visitante aproveita.

O Avaí levou um susto, aos doze, quando o lateral direito Ricardinho precisou ser atendido após se chocar com Fabinho Alves. O jogador ficou com o nariz sangrando e precisou deixar o campo de maca. Ele não demorou para retornar ao campo.

O time da casa conseguiu responder ao início animado do Avaí, aos quinze, quando Glaydson realizou uma boa jogada. O lateral entrou na área e chutou cruzado, mas pegou mal na bola e Diego realizou uma boa defesa.

A Chapecoense seguia melhor em campo e Eduardo Costa salvou o Avaí, aos 26, após finalização de Paulinho Dias. Três minutos depois não teve jeito. Após cobrança de escanteio da esquerda, Dão subiu mais que a defesa e colocou a equipe da casa na frente.

O Avaí parecia desnorteado após sofrer o gol e passou a cometer erros na conclusão das jogadas. A Chapecoense seguia melhor em campo e esteve próximo de ampliar sua vantagem.  Marquinhos cobrou falta, aos 43, e Nivaldo fez a defesa em seu canto esquerdo e evitou o empate do time visitante. Os donos da casa não deixaram por menos e em um contra-ataque chegaram ao segundo no final do primeiro tempo com Athos. O meia recebeu de Anderson Pico e finalizou com violência para marcar.

O segundo tempo iniciou com a Chapecoense esperando o Avaí em seu campo na esperança de encaixar um contra-ataque. O time visitante adiantou sua marcação, mas só conseguia assustar nos lances de bola parada.

A Chapecoense se defendia com qualidade e teve força para marcar mais um, aos 19. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Wanderson cruzar e Bruno Rangel, livre, empurrou para estufar a rede.

O Avaí ainda conseguiu diminuir com Luciano, aos 25. O atacante Reis chutou cruzado e o meia aproveitou o rebote de Nivaldo para marcar o primeiro gol do clube da capital catarinense. Mesmo assim, a Chapecoense controlou o ímpeto do rival para confirmar sua vitória e a liderança da Série B.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!