As centrais sindicais organizam uma paralisação nacional para o dia 30 de agosto. Em Mossoró, representantes dos trabalhadores do setor petrolífero irão aderir à mobilização que objetiva pressionar o governo para o atendimento da pauta da categoria.
A ideia é realizar um ato mais significativo do que em 11 de julho, segundo informa os representantes sindicais. Em reunião, realizada na última segunda-feira, 29, os sindicalistas discutiram a organização para o próximo ato.
Além do P L 4.330, que as centrais são contra, na pauta da reunião ainda foram inclusos o fim do fator previdenciário e redução da jornada para 40 horas semanais. Segundo os sindicalistas, as centrais esperam novo convite do governo para continuar a conversar e poder resolver a questão.
O último encontro entre a presidenta Dilma Rousseff e os líderes das centrais ocorreu há pouco mais de um mês, em 26 de junho, ainda sob impacto mais forte das manifestações de rua. Na ocasião, a conversa se concentrou no tema reforma política.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!