Ceará | 3 | x | 1 | Chapecoense |
Com um início de partida fulminante, o Ceará levou um susto, mas virou rapidamente sobre a Chapecoense e venceu por 3 a 1 nesta terça-feira, no Castelão, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fabinho Alves abriu o placar, mas Léo Gamalho, Magno Alves e Anderson Marques decretaram o triunfo dos nordestinos.
Os donos da casa chegaram aos 13 pontos, se distanciaram das últimas posições e deram sobrevida ao técnico Sérgio Guedes. Por outro lado, a equipe visitante perdeu sua primeira partida na Série B e caiu para a segunda colocação por conta da goleada do Palmeiras sobre o Icasa.
A partida começou com um ritmo muito forte. Líder do campeonato, a Chapecoense mostrou seu cartão de visita com apenas um minuto. Após uma pressão na área do Ceará, Fabinho Alves aproveita sobra após cruzamento da direita e finaliza com violência para vencer Fernando Henrique.
A reação do Ceará não demorou para acontecer com apenas cinco minutos, a equipe da casa chegou ao empate. O lateral Marcos cruzou rasteiro da direita e Léo Gamalho, livre, empurrou a bola para a rede. O atacante estreava pelo novo clube com um gol.
O time nordestino cresceu na partida e começou a jogar no campo da equipe catarinense. A virada aconteceu, aos 12, com Magno Alves. O experiente atacante arriscou da intermediária e marcou um belo gol, sem dar chance para Nivaldo.
Os donos da casa continuavam melhores em campo e o terceiro gol acabou saindo, aos 16. Após outra blitz na área catarinense, Anderson Marques fez de cabeça após cruzamento da direita.
Na tentativa de buscar uma reação, a Chapecoense se expunha muito e propiciava os contra-ataques para o Ceará. Com um sistema defensivo bem postado, a equipe da casa pouco era ameaçada e era perigoso nos contra-ataques. Magno Alves e Léo Gamalho tiveram chances para marcar, mas o placar se manteve até o final do primeiro tempo.
A segunda etapa iniciou sem alterações nas duas equipes. O panorama da partida pouco mudou porque a Chapecoense seguia na tentativa de furar o bloqueio do Ceará.
O ritmo da partida caiu um pouco, mas o Ceará manteve sua postura e a equipe catarinense não teve força para reagir e tentar assegurar a permanência na liderança da Série B.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!