A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou uma nota informando que oficializou nesta segunda-feira um pedido à Conmebol para que a final a Copa Libertadores seja disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte. A entidade sul-americana que organiza o torneio marcou a decisão para o Mineirão, irritando os dirigentes do clube mineiro.
O Atlético-MG está invicto há 38 partidas no Independência. Na Copa Libertadores, o time empatou apenas um e ganhou cinco.
O primeiro jogo da final será nesta quarta-feira, às 21h50, no Defensores del Chaco, em Assunção. O estádio tem capacidade para 38 mil espectadores.
Em conversa na última quinta-feira, por telefone, quando o Atlético foi parabenizado por chegar a final, o presidente Alexandre Kalil pediu ajuda para Marin, para que o jogo da decisão ocorra na casa do clube, no estádio Independência.
No mesmo dia, a Conmebol havia comunicado de forma oficial que a partida acontecerá no Mineirão. A instituição se respalda com regulamento da Libertadores, que prevê que a final seja disputada em um estádio com capacidade mínima para 40 mil pessoas, aquém do comportado pelo Independência.
Porém, o Atlético tenta convencer a entidade que o Independência, apesar de comportar apenas 23 mil pessoas, tem estrutura e conforto com padrão de Copa do Mundo. O clube destaca que os dois times e os torcedores e convidados serão bem atendidos no estádio do horto.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!