O parecer do Ministério Público quanto ao pedido de desaforamento do julgamento popular de Lailson Lopes, foi no sentido de que o Sessão ocorra em Natal. “Opina pelo Deferimento do pedido de desaforamento de julgamento”.
O parecer foi publicado na tarde desta sexta-feira, (19), mas, o julgamento do relator e dos desembargadores que compõem a Câmara Criminal ainda não aconteceu. Provavelmente, será na próxima semana.
Paralelamente a esse pedido, está em andamento no TJRN, o pedido de desaforamento feito pele defesa de João Francisco dos Santos, o “Dão”. O Defensor Público, pediu que os desembargadores decidissem pela retirada do Júri do réu, que está na pauta para ser no mesmo dia do Gordo da Rodoviária, ou seja, 5 de agosto.
Sobre a movimentação deste pedido, na sexta-feira, (19), às 13hs36min foi expedido ofício eletrônico onde são pedidas informações ao Juiz da Vara Criminal de Caicó, Luiz Cândido Villaça, um procedimento padrão nessas situações.
O juiz de Caicó, tem 48 horas para repassar às informações ao TJRN. “Após, com ou sem informações, vão os autos à Procuradoria de Justiça, a quem peço manifestar-se no prazo mais breve possível, mercê, em particular, a necessidade de julgamento deste feito pelo Plenário desta Corte até o próximo dia 31 de julho de 2013, em virtude do aprazamento do Tribunal do Júri para 05 de agosto do corrente ano. Cumpra-se com a urgência que o caso requer“, é o que consta na movimentação do processo.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!