O pedido de desaforamento do julgamento popular de Lailson Lopes, o “Gordo da Rodoviária”, acusado de ser um dos mandantes da morte do jornalista F Gomes, ainda aguarda decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A última movimentação no processo foi o parecer da Procuradoria Geral de Justiça. Agora, o Desembargador Virgílio Macedo, deve se pronunciar como relator, e os demais desembargadores da Câmara, votam. A data ainda não está definida.
A advogada de Lailson Lopes, Maria da Penha Batista, justifica o pedido de desaforamento na alegação de existe dúvida sobre a imparcialidade do júri e a segurança pessoal do acusado.
O outro réu, João Francisco dos Santos, esse é confesso, ou seja, confirmou à Polícia que atirou em F Gomes, através de seu advogado, também pediu o desaforamento do Júri para Natal. O pedido foi distribuído por sorteio no dia 15 de julho, passado. A alegação é a mesma, ou seja, a possibilidade de imparcialidade dos jurados.
A data do Julgamento Popular dos dois réus foi anunciada há algum tempo. Será dia 05 de agosto, e está mantida, aguardando apenas decisão do TJRN, sobre os pedidos de desaforamento.
Reprodução Cidade News Itaú via Sidney Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!