O empresário argentino Guillemo Marín, responsável pela turnê de jogos beneficentes do craque argentino Lionel Messi pela América do Sul e pelos Estados Unidos, afirmou que a falta de pagamento das viagens do jogador pelos organizadores do evento causou o cancelamento da partida, que deveria ter sido disputada na última quarta-feira em Los Angeles.
"Não recebemos um centavo de Los Angeles, por isso decidimos não ir", revelou Marín, que informou que a turnê "Batalha de Estrelas" estava suspensa, mas "será retomada neste sábado em Chicago".
Na noite de quarta-feira, o camisa dez do Barcelona lamentou o cancelamento da partida de Los Angeles, que deveria ter sido disputada com astros como o polonês Robert Lewandowski e o espanhol Cesc Fábregas.
"Estou decepcionado com a organização da partida em Los Angeles. Eu realmente queria participar e aproveitar. Este projeto é feito por e para os fãs, e é por isso que estou muito decepcionado com a organização", publicou o argentino na página da rede social Facebook.
De acordo com a imprensa americana, Todd Graham, diretor executivo da empresa El Padrino Spirits, uma das patrocinadoras do evento, disse que o jogador "desrespeitou os fãs ao cancelar a partida na última hora".
"Está claro que Messi não tem respeito pelos fãs nem pelo mercado americano", acusou Graham. A expectativa era de um público de mais de 50.000 pessoas no Memorial Coliseum de Los Angeles.
Já foram disputados jogos no último sábado em Medelin, na Colômbia, e na terça-feira em Lima, no Peru. Na capital peruana, Neymar jogou no time do "Resto do Mundo", que perdeu por 8 a 5 para os "Amigos de Messi". Apesar da derrota, o brasileiro, que será companheiro de equipe do argentino no Barcelona, foi o grande destaque da partida, anotando dois gols, um deles do meio de campo.
Em Los Angeles, Messi deveria ter jogado com José Manuel Pinto, Javier Mascherano, Cesc Fábregas, Alex Song, Sergio Busquets, Eric Abidal, Pablo Aimar, Marek Hamsik, Alvaro Pereira e Walter Gargano, na sua equipe treinada pelo italiano Fabio Capello.
Já a equipe do "Resto do Mundo" reuniria David Ospina, Gerardo Torrado, Jesús Corona, Jonathan Dos Santos, Marco Fabián, James Rodríguez, Kevin Boateng, Antonio Cassano, Robert Lewandowski e Emiliano Insúa eGiovani Dos Santos, comandados pelo ex-craque brasileiro Zico.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!