Um bote com ao menos 14 brasileiros a bordo naufragou no mar do Caribe na madrugada dessa segunda-feira (1º). Uma brasileira morreu no acidente, segundo o Itamaraty, que não divulgou o nome dela.
Outros três brasileiros que estavam a bordo ficaram feridos e foram internados em um hospital da região. Eles receberam alta na manhã desta quarta-feira.
O naufrágio ocorreu entre as ilhas de Saint Martin e Anguilla, no arquipélago de Caraíbas. Segundo a agência de notícias France Presse, que cita autoridades locais, o barco estava registrado em Saint Martin e levava um grupo de cerca de 20 imigrantes ilegais originários do Brasil e da República Dominicana.
A agência afirma ainda que ao menos três pessoas morreram e ao menos outras três estão desaparecidas. A agência não identifica a nacionalidade das vítimas.
O Itamaraty diz que investiga informação de que outros brasileiros morreram no acidente. Um funcionário do Consulado de Caiena, capital da Guiana Francesa, foi enviado à região de Saint Martin para acompanhar o caso.
Uma operação de resgate conseguiu salvar 12 pessoas, que foram levadas a hospitais locais. Segundo a agência, eles já receberam alta e foram levados a delegacias locais até que sejam identificados. "Todas as medidas foram tomadas para que eles sejam tratados com toda a humanidade que a situação requer", afirma um comunicado conjunto das prefeituras de Martinica e Guadalupe.
As causas do naufrágio ainda não foram reveladas, mas, ainda segundo a France Presse, a polícia de Saint Martin abriu uma investigação de homicídio culposo e tráfico de pessoas. Os policiais recolheram depoimento dos sobreviventes.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!