Botafogo | 1 | x | 0 | Figueirense |
Diante de apenas 754 pagantes e com uma atuação sem muito brilho, o Botafogo bateu o Figueirense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, superou o "fantasma" da eliminação em 2007 e abriu vantagem no confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. O atacante Rafael Marques foi responsável por marcar o único gol da partida disputada no Raulino de Oliveira, que teve o pior público pagante do Alvinegro na competição até aqui.
Com o resultado, o Botafogo precisa apenas de um empate em Florianópolis para avançar às oitavas de final da competição. O time carioca também joga por uma derrota por diferença de um gol, com exceção de um novo 1 a 0, resultado que leva a decisão para os pênaltis.
Retornando de quase um mês sem jogos oficiais, as duas equipes mostraram um ritmo lento nos primeiros minutos. Ainda assim, aos 6min, Dória lançou, Lodeiro dominou com categoria, mas concluiu para fora em lance de muito perigo. O Figueirense responderia pouco depois, quando Wellington Saci bateu cruzado e Rafael Costa, por pouco, não desviou da entrada da pequena área.
As duas equipes tinham dificuldades em trabalhar a bola e os lances de perigo eram criados basicamente em tentativas de longa distância, como o chute da entrada de Rodrigo, aos 13min, e o arremate de Vitinho, que bateu no travessão após desvio do goleiro Tiago Volpi pouco depois.
O Botafogo sentia a falta de ritmo e o fato do camisa 10 Seedorf não viver noite inspirada. Em alguns momentos do primeiro tempo, o Figueirense chegou a dominar as ações em Volta Redonda. O time carioca era previsível com a bola nos pés e errava muitos passes, dando contra-ataques para o adversário.
O cenário preocupante para o Botafogo mudaria em cobrança ensaiada de escanteio aos 28min. O meia Lodeiro tabelou com Vitinho e cruzou na cabeça de Rafael Marques, que desviou com precisão para abrir o placar para o Botafogo no Raulino de Oliveira.
Com a vantagem, o Botafogo se acertou em campo. O time tomou o controle da partida e passou a dominar o Figueirense, que pouco criava ofensivamente. Até mesmo o discreto Seedorf cresceu de produção e quase marcou um golaço por cobertura aos 44min da etapa inicial. A bola, no entanto, bateu no travessão.
O Alvinegro voltou para o segundo tempo com a vantagem debaixo do braço. O time não conseguia repetir o domínio do final da etapa inicial e pouco ameaçava o Figueirense, que também pouco fazia no ataque. Por isso, a partida esteve morna durante os primeiros minutos.
A disputa somente esquentou aos 22min, quando Vitinho arriscou de fora da área e levou perigo ao gol de Tiago Volpi. Pouco depois, Rafael Costa ganhou da zaga alvinegra e quase empatou o placar para o Figueirense, mas foi parado por Jefferson.
O Botafogo apostava na cautela, mas sofria com os contragolpes do adversário que passou a crescer de produção e levar perigo. Os minutos finais foram de domínio do Figueirense, mas o time carioca conseguiu suportar a pressão e sair com o resultado positivo de Volta Redonda.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!