Páginas

quarta-feira, julho 31, 2013

Avaí sofre, bate o Atlético-GO, volta a vencer após sete jogos e minimiza crise

Avaí1x0Atlético-GO

Não foi fácil, mas o Avaí, enfim, voltou a vencer na Série B após sete rodadas e quase dois meses. Após um primeiro tempo apático, o time catarinense voltou diferente na etapa final, aproveitou a expulsão de um adversário, superou o Atlético-GO por 1 a 0 e, acima de tudo, minimizou uma crise que parecia não ter fim.

Com o resultado, o Avaí chega aos 12 pontos e consegue sair da zona de rebaixamento. “Precisávamos disso. Agora é trabalhar para continuar evoluindo”, disse Diego Jardel. Já o Atlético-GO conhece sua segunda derrota seguida e permanece com 13 pontos.

Para se ter ideia, o último triunfo do Avaí havia ocorrido no distante dia 31 de maio --contra o Icasa. O técnico Hermerson Maria ainda não tinha vencido no comando. Dias atrás, chegou a declarar que se sentia ‘envergonhado’ com a fase e até precisou explicar que o grupo não estava rachado.

Diante disso, a vitória era considerada como obrigação. Por isso, entrou em campo com apenas um volante (Eduardo Costa). Mas o que se via era uma equipe ansiosa e quase não conseguia chegar ao gol de Márcio. Não bastasse isso, o Atlético-GO esteve próximo de abrir o placar, com Ricardo Jesus.

A torcida catarinense se mostrava incomodada com as raras chances de sua equipe e ainda via o rival goiano ser mais perigoso. “Precisamos ter mais posse de bola e equilibrar na marcação para sair com a vitória”, disse o técnico avaiano Hemerson Maria.

Esperava-se uma mudança de postura na segunda etapa. E foi o que aconteceu. Adiantou sua marcação e ainda contou com a expulsão do lateral direito Jorginho, logo aos 10min. Dois minutos mais tarde, Héracles acertou um belo chute de fora da área e fez um belo gol.

Com um a mais, o Avaí mandava no jogo. Reis e Márcio Diogo desperdiçaram incríveis oportunidades. Mas os erros não fizeram falta, e o Avaí pode comemorar sua primeira vitória após quase dois meses.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!