A obra de construção da Arena das Dunas começou na noite desta terça-feira (30) mais uma etapa. O consórcio Arena Natal antecipou o início da instalação da cobertura metálica do estádio, prevista para ser iniciada na primeira quinzena de agosto. Com a instalação da primeira peça da estrutura metálica, o consórcio atinge o percentual de 78,25% das obras concluídas, mas esse número nos próximos dias deve ultrapassar os 80%. Apesar de estar à frente do cronograma, o consórcio mantém a expectativa de entregar a obra até o dia 31 de dezembro deste ano. O estádio deve receber quatro jogos da Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014.
O titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa/RN), o engenheiro Demétrio Torres, disse que até a próxima segunda-feira (5) a imprensa deverá ter acesso as dependências do estádio e na ocasião receber as orientações técnicas a respeito da estrutura metálica. Nos próximos dias, a área destinada ao campo recebe os ajustes quanto a parte da drenagem, com a construção de calhas e a colocação de tubos para o escoamento da água. Para o plantio do gramado, a etapa deve ser iniciada após o nivelamento do terreno, com a introdução de brita e barro.
“No mês de agosto, com essas novas etapas da obra, vamos ter um incremento significativo na obra. Iniciamos por último, mas o nosso desafio é mostrar que não seremos o último a entregar. Vamos conseguir entregar a obra dentro do cronograma e seremos um dos estádios mais bonitos. Isso é uma vitória, pois começamos desenganados por todos, lutamos e o estádio está quase pronto”, destacou Demétrio Torres.
A fase da superestrutura já foi concluída, com a instalação da arquibancada. As instalações elétricas e hidráulicas estão em andamento, assim com o acabamento das áreas VIPs e dos camarotes. No setor de obras, operários trabalham na conclusão das escadarias e rampas que darão acesso aos torcedores em dias de jogos. Há também outra frente de trabalho na área destinada à circulação de torcedores, com um extenso calçadão desde o estádio até o antigo kartódromo, compreendendo todo o largo do antigo Machadão.
A Arena das Dunas terá 40 camarotes, área VIP, seis elevadores, dois mega telões digitais, vestiários, área de aquecimento, centro de mídia, sala de conferência, 29 área de concessões de alimentos e bebida, uma arena indoor para pequenos shows com capacidade para até 4 mil pessoas, 21 entradas para o público com controles de acesso, e sanitários exclusivos para portadores de necessidades especiais.
O estádio terá 42 mil lugares durante a Copa do Mundo, com a utilização de arquibancadas móveis. Após os jogos, a capacidade total do estádio será para 31.375 pessoas. A obra está orçada em R$ 423 milhões.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!