O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, publicou decreto, na manhã desta sexta-feira, 19, ordenando que os padres providenciem vistoria nas dependências físicas dos imóveis das paróquias, como igrejas e centro pastorais.
Além disso, o Arcebispo determina que é necessário também “prosseguir a execução do projeto de combate a incêndio para obtenção do ‘habite-se’, fornecido pelo Corpo de Bombeiros”. Dom Jaime estabeleceu um prazo de 60 dias para a execução das determinações contidas no decreto.
As medidas vieram depois que um aigreja desabou e outras 10 foram interditadas pela Defesa Civil na Zona Norte da capital. As capelas interditadas fazem parte da Paróquia Santo Antônio de Pádua, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação.
A informação sobre a interdição foi confirmada pelo diretor do Departamento de Defesa Civil da Semdes, Jeoás Santos. De acordo com ele, desde a quarta-feira da semana passada, a Defesa Civil vem fazendo vistorias nas capelas da paróquia que também faz parte a Igreja de São Bartolomeu, que desabou no último dia 6. As capelas ficarão interditadas até que a Paróquia apresente um projeto de reestruturação.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!