Um voo da companhia Delta Air Lines que saiu nesta madrugada de São Paulo com destino a Nova York passou por problemas e teve que fazer um voo não programado, informaram a companhia e passageiros ao G1 nesta terça-feira (23). De acordo com a fotógrafa e passageira Kátia Honda, o voo DL0120 deveria ter saído às 20h55 do aeroporto de Guarulhos, mas acabou atrasando quase quatro horas por "problemas na janela da cabine".
"Na hora que embarcamos, disseram que identificaram um problema na janela do piloto, que a janela não fechava. Deixaram a porta aberta, mas disseram que quem saísse não voltava para a aeronave. Ficamos no avião e saímos a 1h da manhã de lá", disse Kátia ao G1, por telefone.
Segundo ela, após quase quatro horas de voo, a aeronave passou por uma turbulência e foi detectada "uma fumaça muito gelada saindo do teto do avião. As aeromoças começaram a bater no bagageiro e o comandante veio com um extintor. [...] O piloto foi exemplar. Ele meio que planou, não forçou o avião e disse que teve que fazer um pouso de emergência."
A empresa emitiu um comunicado confirmando o incidente na aeronave, e dizendo que "enquanto estava em rota, o capitão do voo #120 decidiu desviar para o Aeroporto Internacional de Caracas após detectar cheiro de fumaça na cabine e corredor de passageiros. A aeronave pousou sem incidentes, e os passageiros receberam refeição e hospedagem em hotel enquanto esperam um avião adicional. Um 767-300ER está neste momento em rota de Atlanta para Caracas e deve chegar às 5h49 para levar os passageiros ao [aeroporto] JFK."
Kátia contou que está em um hotel de Caracas, onde o avião pousou desde essa madrugada e ainda não teve informações sobre quando partirá para Nova York. "Era muita fumaça, nunca tinha visto isso na minha vida. E não disseram nada pra gente, só que tinha fumaça. [...] Meu maior medo é eles coloquem a gente na mesma aeronave. [...] O descaso é grande. Tem parentes esperando no aeroporto de Nova York."
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!