O ABC segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na noite deste sábado (20), contra o Joinville – SC, o alvinegro dominou o visitante, criou várias oportunidades em seu setor ofensivo, mas pecou nas finalizações e terminou amargando o empate sem gols. Com o resultado, o time da Frasqueira segue na lanterna da competição, com apenas 3 pontos, enquanto o JEC, com 17, permanece na 4ª colocação.
Na 10ª rodada, o ABC volta a jogar em seus domínios e recebe o sempre perigoso Paysandu, no sábado (27), a partir das 21h. O Joinville, na terça-feira (23), às 21h, tem mais um compromisso fora de casa, dessa vez, contra o Icasa, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará.
O jogo
O jogo começou movimentado, com o Joinville bem postado em campo e marcando duro os homens de frente do ABC. O alvinegro, através de Wanderley e Eric Flores conseguia criar boas jogadas e chegava com perigo na meta do goleiro Ivan.
Até os 30 minutos, o ABC chegou muito próximo da abertura no marcador aos 25 e 28 minutos. No primeiro momento, em falta ensaiada, Tony recebeu na entrada da área e chutou firme para boa defesa do arqueiro adversário. Na seqüência, durante uma blitz, Diogo Barcelos, dentro da área, bateu forte para defesa espetacular de Ivan.
Aos 41, o ABC mais uma vez perdeu uma grande oportunidade. Em linda jogada de Tony, ele invadiu a área, deu um chapéu no goleiro Ivan, e no momento da finalização, livre, finalizou desequilibrado.
O cenário no primeiro se resumiu ao ABC melhor em campo, atuando com personalidade, contudo, pecando na finalização. O Joinville, acuado, não conseguiu ameaçar o alvinegro.
O segundo tempo não começou diferente da etapa inicial. O ABC seguiu equilibrado em campo e pressionando o Joinville. O primeiro lance de perigo foi criado aos 10, Wanderley chutou cruzado e Erick Flores chegou atrasado perdendo uma boa oportunidade. Os visitantes, por sua vez, adiantaram a marcação e tentavam ameaçar o time da Fraqueira, mas sem perigo.
Aos 14, a torcida alvinegra foi à loucura com mais um gol perdido. No lance, após cruzamento, Diogo Barcelos caprichou tanto no cabeceio que a bola saiu tirando tinta da meta do goleiro Ivan.
De tanto perder chances de gol, o ABC por pouco não foi castigado, aos 17. Wellington Bruno recebeu lindo passe de Lima, que driblou Rafael e com o gol livre chutou para fora. No lance seguinte, em resposta imediata dos donos da casa, Erick Flores fintou o marcador e chutou forte obrigando o goleiro Ivan a dar um tapa salvador para a linha de fundo.
Nos 20 minutos finais, o técnico Waldemar Lemos mexeu na frente para entradas de Pingo e Felipe Alves, para as saídas de Wanderley e Tony, respectivamente. O Joinville, mesmo pressionado, nas poucas vezes que atacava a meta do goleiro Rafael, conseguia assustar. Foi assim que Rafinha, em cobrança de falta frontal, aos 26, chutou forte com a bola passando raspando a trave alvinegra.
O domínio da posse de bola e as chances criadas na partida, por fim, terminaram frustrando a torcida alvinegra, que viu, mais uma vez, o time tropeçar no Frasqueirão, seguir sem vitória na competição e amargando a lanterna da competição.
Ficha do jogo – ABC 0 x 0 Joinville
Escalações:
ABC: Rafael, Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto, Edson, Bileu, Diogo Barcelos (Rodrigo Santos) e Tony (Felipe Alves), Erick Flores e Wanderley (Pingo). (Técnico: Waldemar Lemos)
Joinville: Ivan; Carlos Alberto, Rafael, Sandro e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Winícius, Ricardinho e Wellington Bruno (Francis); Ronaldo (Edigar Junior) e Lima. (Técnico: Artuzinho).
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Cartões: Rafinha (amarelo, Joinville); Wanderley (amarelo, ABC); Ronaldo(amarelo, Joinville); Lino (amarelo, ABC); Augusto Recife (amarelo, Joinville); Francis (amarelo, Joinville); Lima (amarelo, Joinville).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!