Vitória | 2 | x | 0 | Vasco |
O Vitória venceu o Vasco por 2 a 0, neste sábado, no Barradão. Apesar do bom futebol apresentado pelos donos da casa, a partida foi marcada pela atuação confusa da arbitragem, que anulou três gols duvidosos – dois deles do Cruzmaltino. Além disso, Héber Roberto Lopes ainda marcou uma penalidade muito contestada pelos vascaínos na etapa complementar.
A equipe baiana, que não tem nada a ver com as polêmicas, aproveitou para somar mais três pontos no Brasileiro e assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O Botafogo tem a mesma pontuação, mas com saldo de gols inferior. Neste domingo, o São Paulo encara o Atlético-MG, no Independência, e pode retomar a ponta da competição, em caso de triunfo. Os gols do triunfo do Vitória foram marcados por Dinei.
O técnico do Vasco, Paulo Autuori, resolveu fazer algumas mudanças na escalação da equipe após a goleada por 5 a 1 para o São Paulo na última rodada. Nei, Wendel e Éder Luis foram barrados para as entradas de Elsinho, Pedro Ken e Edmílson. Mas a missão do Cruzmaltino seria ingrata.
Embalado pelo bom momento, o Vitória pressionou o Vasco desde o primeiro minuto. Com Renato Cajá, Escudeiro e Maxi Biancucchi em plena movimentação, as oportunidades surgiam a cada ataque. O torcedor baiano soltou o grito da garganta aos 11min, mas a arbitragem anulou o gol alegando impedimento de Dinei.
A pressão continuou forte e o Vasco não responder. Assim, o Vitória abriu o placar. Gabriel Paulista acertou grande lançamento para Escudero, que invadiu pela esquerda e rolou para Dinei completar: 1 a 0.
Em desvantagem, o Vasco partiu para cima e apenas Dakson demonstrava certa qualidade. Fellipe Bastos e Pedro Ken, por sua vez, desafinavam e atrapalhavam o prosseguimento das jogadas. Os avanços dos visitantes, consequentemente, criavam espaços para o Vitória contra-atacar.
Após o intervalo, o Vasco voltou com outra postura. Com mais presença no campo ofensivo, os Cariocas sofreram com uma arbitragem polêmica. A equipe teve dois gols anulados em 3min. Aos 5min, Dakson finalizou da entrada da área a bola desvia na zaga do Vitória e entra. Segundo a arbitragem, Tenório, que não tocou na bola, interferiu na jogada e mandou voltar o lance. Aos 8min, Edimilson recebeu bola e tocou por cobertura, mas novamente foi assinalado o impedimento.
Por fim, o golpe de misericórdia. Eram 12min quando Héber marcou falta de Renato Silva em Victor Ramos dentro da área. Dinei cobrou pênalti com categoria e ampliou o resultado para desespero dos jogadores e comissão técnica vascaína.
A partir do segundo gol, o Vasco ainda esboçou uma reação, mas não demonstrou forças para sequer abrir o placar. Com o resultado, o Vitória assume a liderança provisória do Brasileiro ao lado do Botafogo, que fica atrás no quesito saldo de gols. Neste domingo, o São Paulo encara o Atlético-MG, no Independência, e pode retomar a ponta da competição em caso de triunfo.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!