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terça-feira, junho 11, 2013

TSE lançará campanha nesta semana sobre a biometria nas eleições 2014

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançará nesta semana uma campanha de esclarecimento sobre as eleições de 2014 que mais de 23 milhões de brasileiros devem ser identificados por meio das digitais na hora da votação.

A campanha será composta por dois vídeos e dois spots para rádios e será em duas fases uma conceitual e a outra regional. A conceitual será divulgada nacionalmente para apresentar a biometria a todos os brasileiros.

Já a regional será para convocar naquele determinado período, somente os eleitores dos locais onde está ocorrendo o recadastramento.

Segundo o TSE, a campanha ainda inclui o lançamento de um site que divulgará as novidades sobre a biometria para que o eleitor fique por dentro de todas as notícias a cerca do recadastramento biométrico. No site será possível acompanhar a revisão biométrica em todo o país.

Por meio da biometria, o mesário identifica o eleitor após comparar as impressões digitais deste com as digitais previamente cadastradas no banco de dados da Justiça Eleitoral e inseridas na urna eletrônica. Além de praticamente eliminar a intervenção humana nessa etapa, outra grande vantagem da tecnologia biométrica é impedir que uma pessoa tente se passar por outra no momento da identificação, já que cada ser humano possui impressões digitais únicas.

Todos os eleitores das 490 cidades que identificarão os seus votantes por meio das digitais em 2014 têm de comparecer ao cartório eleitoral para fazer o recadastramento biométrico, de acordo com o calendário de seu município; caso contrário, terá o seu título cancelado.

Reprodução Cidade News Itaú

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