O percentual de crianças que fazem trabalhos infantis em residências no Rio Grande do Norte cresceu de 6% para 15%, segundo dados do último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de geografia e Estatística (IBGE). Esse foi um dos temas debatidos hoje à tarde durante uma mesa redonda que debateu o tema no auditório do Ministério Público Trabalho.
O evento, promovido pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, Proteção e Aprendizagem do Adolescente Trabalhador( Foca-RN), marca o dia mundial de luta contra o trabalho Infantil.
Segundo Marinalva Cardoso, auditora do Ministério do Trabalho, o crescimento do número de crianças que trabalham ilegalmente em residências é alarmante. “ Aqui no RN ocorre algo pitoresco: enquanto estado apresenta bons números em outras áreas de trabalho infantil, no tocante crianças domésticas é algo criminoso”.
“ Segundo ela existem muitas meninas pobres e negras que trabalham desse modo desde os cinco anos de idade. “ Falta conscientização e um maior poder de policia combater essa chaga que assola a sociedade brasileira.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!