Um homem armado matou ao menos seis pessoas num tiroteio nesta sexta-feira (7) perto da faculdade Santa Monica College, a oeste de Los Angeles. O atirador foi morto a tiros pela polícia próximo da biblioteca da universidade, disse a chefe de polícia Jacqueline Seabrooks à agência de notícias Reuters. Duas pessoas também foram achadas mortas numa casa incendiada bem próxima do local, informou a polícia local.
O suspeito, que estava usando um colete a prova de balas, começou a atirar em uma casa que depois pegou fogo, antes de uma série de disparos 'a esmo' que terminaram na faculdade, indicou o chefe da Polícia de Santa Monica à France Presse.
"Neste momento, parece que pelo menos seis pessoas estão mortas, enquanto outras duas ou três estão feridas", disse Seabrooks, fornecendo um primeiro registro oficial de vítimas.
Consultada se o registro de mortes incluía o suspeito vestido de preto, ela disse: 'Até onde tenho conhecimento, sim".
Outro suspeito foi levado sob custódia depois dos tiroteios. "Não estamos totalmente convencidos de que o suspeito que foi morto agia sozinho", acrescentou.
O sargento Rudy Florese disse que a polícia recebeu chamados de várias pessoas que relataram que um homem estava parado em uma esquina, com várias armas, atirando nos veículos que passavam, inclusive um ônibus.
Denise Joslin, porta-voz da Patrulha Rodoviária da Califórnia, disse à Reuters que patrulheiros receberam informações de que um homem portando várias armas de fogo disparou contra carros e um ônibus em dois lugares perto do campus universitário. Questionada sobre a possibilidade de envolvimento de um segundo suspeito, Joslin disse: "Essa é uma possibilidade neste momento".
Segundo ela, a polícia vasculhou o campus e arredores após receber relatos de que mais tiros teriam sido ouvidos após a prisão do suspeito.
Jimes Gillespie, de 20 anos, disse à Associated Press que estava na biblioteca estudando quando ouviu o tiroteio. Ele e dezenas de outros estudantes começaram a fugir do prédio de três andares.
"Quando eu descia as escadas, eu vi um dos atiradores", disse. Ele descreveu o atirador como um homem branco de cerca de 20 anos, que levava uma arma.
Gillespie acredita que havia dois atiradores porque ele ouviu dois tipos de tiros. Mas ele afirma ter visto apenas uma pessoa.
Uma testemunha que mora em frente ao local onde tudo começou disse à rede "KTLA 5" ter ouvido tiros e corrido para fora de casa. Ela teria visto um homem que, aparentemente, tinha acabado de atear fogo dentro ou do lado de fora da casa onde ele estava, informou a France Presse.
Incêndio em casa
Dois homens foram encontrados mortos nesta sexta-feira (7) em uma casa queimada perto ao local do tiroteio, segundo os bombeiros.
O porta-voz Jeff Furrows disse que os dois homens foram achados dentro de uma casa bastante danificada pelo fogo.
Uma mulher também foi achada com um ferimento de bala em um carro fora da casa queimada.
Ainda não está claro qual é a relação entre o incêndio na casa e o tiroteio, nem se há a relação.
Obama
O incidente ocorreu a cerca de 5 quilômetros do local em que o presidente dos EUA, Barack Obama, participa de um evento de arrecadação de fundos para o Partido Democrata.
O porta-voz do Serviço Secreto, Max Milien, disse que a agência, responsável pela segurança de Obama, estava ciente do tiroteio e disse que ele era um assunto "da polícia local" e não afetou o evento presidencial.
O campus da universidade de Santa Monica tem cerca de 34 mil alunos.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!