Páginas

quarta-feira, junho 12, 2013

Sobrevivente da boate Kiss recebe alta; uma menina ainda está internada

A jovem Renata Pase Ravanello, 25 anos, recebeu alta nesta tarde, em Porto Alegre. Ela era uma das duas últimas pacientes vítimas da tragédia na boate Kiss,em Santa Mariam, que permaneciam internadas.

Renata, que é formada em direito e trabalha como funcionária pública na prefeitura da cidade gaúcha de Júlio de Castilhos, estava hospitalizada desde o dia do incidente, em 27 de janeiro. Ela deixou o HCPA(Hospital de Clínicas de Porto Alegre) e deve rumar para Santa Maria, onde mora.

A jovem teve 20 porcento do corpo queimados, principalmente os dois braços e os pés. Devido ao enxerto feito com a pele das coxas, Renata desenvolveu uma infecção, que atrasou sua alta.

Em entrevista ao UOL, ela disse que ainda vai demorar para voltar à sua rotina.   "Tenho que seguir o tratamento, então não vou poder retomar todas as atividades. Mas já estou bem feliz em sair do hospital e ir pra casa."

Assim como trabalhar,o que ela diz que mais sente falta são dos animais de estimação, um cachorro e um gato. "Mas não vou nem poder chegar perto deles ainda, por um período." Renata tenta levar com bom humor alenta recuperação. "Brinco que o tratamento serpa para toda a vida."

Questionada sobre o que mudou em sua personalidade nesses quase cinco meses em um leito hospitalar, ela afirma que aprendeu a dar valor a pequenas coisas. "Poder acordar, levantar, ir trabalhar, tomar banho sozinha, o que a gente faz normalmente e nem se dá conta."

Ainda está hospitalizada Ritchieli Pedroso Lucas, 19 anos, que está internada no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. Segundo seu pai, Bráulio Lucas, a jovem, que passou no vestibular, no início deste ano, para o curso de biologia na Ufsm (Universidade Federal de Santa Maria) passa bem, mas não tem previsão de alta.

Ritchieli perdeu a irmã, Driele  Pedroso Lucas, 23, em março. Ela foi a 241º vítima da boate Kiss.     

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!