quinta-feira, junho 06, 2013

Revelações não engrenam, Santos é 'atropelado' pelo Criciúma e cai para zona do rebaixamento

Criciúma3x1Santos

Após as saída de Neymar e Muricy Ramalho, o Santos tem apostado na nova geração de “Meninos de Vila”, comandada pelo técnico interino, Claudinei Oliveira, mas não consegue vencer no Campeonato Brasileiro. Com Neilton, Gabriel, Felipe Anderson, Leandrinho, Pedro Castro e companhia em campo, a equipe santista viu o Criciúma vencer por 3 a 1 nesta quarta-feira, em Santa Catarina, pela quarta rodada da competição.

Apesar de não brilhar na partida, Neilton ainda conseguiu marcar o único gol do time paulista na partida aos 47 minutos do segundo tempo.

O resultado deixa o Santos na zona do rebaixamento, com apenas dois pontos ganhos no Brasileirão. O time também segue sem vencer após a saída de Neymar, que se despediu do clube na estreia do campeonato, no empate sem gols contra o Flamengo, e se transferiu para o Barcelona, da Espanha. Já o Criciúma, por sua vez, chegou a seis pontos e ocupa a quinta colocação.

A pressão da torcida deve aumentar na Vila Belmiro para que o Comitê Gestor do clube contrate um treinador renomado e reforços de peso para o lugar de Neymar. Polêmicas envolvendo a negociação entre Santos, Neymar e Barça também esquentam o clima no clube.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Atlético-MG, quarta-feira, na Vila Belmiro. Já o Criciúma volta a campo no próximo sábado, diante do Flamengo, em Santa Catarina.

O Criciúma dominou os 45 minutos iniciais e não deixou o Santos jogar. A única jogada de perigo da equipe santista foi de Felipe Anderson, que trombou com o goleiro Bruno e chutou para fora, rente à trave direita. Já o time de Santa Catarina envolveu o adversário com marcação sob pressão e bastante velocidade quando retomava a bola.

O técnico Vadão escalou três atacantes – Lins, Marcel e Fabinho- que eram acionados pelos três jogadores de meio-campo – João Vitor, Elton e até Serginho, que apesar de fazer a função de primeiro volante, também saia para criar as jogadas e servir os atacantes.

O primeiro gol saiu em uma triangulação rápida entre Lins, Marcel e João Vitor, que aproveitou o belo pivô do camisa 9 para chutar forte e rasteiro no canto esquerdo de Rafael.

Além da boa saída de bola dos volantes, o time de Vadão ainda contava com os bons apoios do lateral esquerdo Marlon, que levou vantagem nas jogadas individuais contra Galhardo e Renê Júnior. O Criciúma só não marcou mais gols na etapa inicial, pois teve um gol anulado em jogada duvidosa e viu o goleiro Rafael fazer uma grande defesa em uma cabeçada à “queima roupa” de Elton.

O Santos fazia exatamente o contrário em campo – errava passes de mais na saída de bola e não contava com o apoios dos volantes Arouca e Cícero, e dos laterais Galhardo e Léo.

No segundo tempo, o Criciúma continuou dominando o jogo. Logo no início marcou mais dois gols – com Jean Carlo, de pênalti, e Matheus Ferraz, de cabeça, após cobrança de falta.

O técnico interino, Claudinei Oliveira, tentou deixar o time mais ofensivo com as entradas de Gabriel, Leandrinho e Pedro Castro, mas a equipe santista continua sem criação e pecando na marcação. Neilton descontou para o time paulista aos 47 minutos do segundo tempo. Desta forma, o jogo terminou com a vitória tranquila por 3 a 1 do Criciúma.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!