O papa Francisco recebeu uma estátua em sua homenagem, que foi colocada em uma das áreas abertas da catedral de Buenos Aires, sede da arquidiocese que chefiou antes de ser escolhido o novo pontífice, no último mês de março.
O monumento foi colocado ao lado de uma estátua da Nossa Senhora de Luján, padroeira da Argentina, em um dos pátios do templo, que fica em frente à praça de Maio, no centro da capital. Francisco comandou a Arquidiocese de Buenos Aires por 15 anos.
O autor da obra, o artista plástico Fernando Pugliese, afirma que pretende colocar outras estátuas que fazem referência à vida do cardeal Jorge Mario Bergoglio em outros pontos de Buenos Aires, a cidade natal do pontífice.
"Eu o conheço há 14 anos. Sempre o admirei e me fascinou sua personalidade tão humilde. Agora quero levar a filosofia papal de irmandade e amor a todas as pessoas que passeiem pela cidade", disse.
A estátua é mais um dos atrativos turísticos de Buenos Aires, que começou a receber forte turismo religioso após a eleição de Francisco. Um dos locais mais visitados pelos católicos é o bairro de Flores, a sul do centro da capital, onde o pontífice nasceu.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!