O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (28) publicou a portaria 004/2013 onde trata da “extinção do Núcleo de Investigação dos Crimes de Alta Tecnologia – NICAT da Polícia Civil do Rio Grande do Norte”.
De acordo com o documento, o NICAT “carece de organização, estruturação, pessoal e disciplina de gestão administrativa permanente para alcançar a eficiência de resultados na prestação dos serviços públicos”.
Segundo a portaria, “os procedimentos administrativos que se encontram em tramitação no NICAT deverão ser devolvidos às unidades policiais de competência originária pelas Diretorias de Polícia Civil da Grande Natal e do Interior”.
Além disso, informa que há um processo administrativo no Gabinete Civil do Estado e na Secretaria de Segurança e Defesa Social que “prevê a criação de uma delegacia especializada em crimes virtuais”.
Com relação ao “acervo de produção dos documentos do NICAT”, deve ser “remetido às Diretorias de vinculação das respectivas unidades policiais” enquanto o “patrimônio mobiliário e imobiliário do NICAT ficará à disposição da Diretoria Administrativa da Polícia Civil”.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!