Páginas

quinta-feira, junho 20, 2013

Nova manifestação pela melhoria no sistema de transporte coletivo está marcada para hoje

Primeira mobilização foi realizada na manhã dessa terça-feira - Luciano LellysO movimento "Pau de Arara" irá realizar a segunda atividade do grupo. A mobilização pela melhoria do sistema de transporte coletivo de Mossoró será realizada hoje, a partir das 16h, com concentração na praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax). Do local, os manifestantes irão seguir em caminhada e panfletagem por várias ruas do centro de Mossoró.
O movimento é organizado pelos Diretórios Centrais dos Estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e Grêmio Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). A expectativa da organização da mobilização é reunir 2.500 pessoas durante a atividade.
"Estávamos esperando 500 pessoas na primeira atividade e fomos surpreendidos com 1.000 pessoas. Com o sucesso, acreditamos que essa segunda mobilização reúna ainda mais pessoas. Houve uma massificação do evento. O que surgiu como um movimento de estudantes virou uma reivindicação de toda a sociedade mossoroense", avalia Max Medeiros, presidente do DCE da Uern.
O presidente do DCE da Uern diz que a pauta de reivindicações foi entregue aos vereadores mossoroenses na manhã de ontem. "Entregamos aos vereadores. Agora é aguardar a implementação. Nossas reivindicações vão além de uma linha universitária. No entanto, será muito bem-vinda porque os universitários precisam muito", destaca Max Medeiros.
A pauta de reivindicação do movimento "Pau de Arara" solicita: diminuição do valor da passagem; adição de novas linhas e pontos de ônibus (que tenham paradas confortáveis); garantia da meia-passagem (ainda que a carteira esteja sem crédito); melhor manutenção dos ônibus e paradas; respeito na questão das rotas e paradas; integração das linhas; ônibus circular para as universidades e IFRN; e redução dos impactos socioambientais causados pelos ônibus.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!