quarta-feira, junho 05, 2013

Neymar deve estrear no Barça em amistoso em julho e chama Messi de herói

O atacante Neymar, recém-contratado pelo Barcelona, está determinado a deixar sua marca no clube, mas reconheceu que tem um longo caminho a percorrer antes que possa se juntar a nomes como Ronaldinho Gaúcho na lista de lendas do clube espanhol. O ex-santista chamou de herói o argentino Lionel Messi na entrevista dada para a TV Barça.

O jogador deve fazer a sua estreia no Barça no amistoso contra o Lechia Gdansk, na Polônia, em 20 de julho, antes da temporada 2013-14. O Lechia terminou em oitavo lugar no último campeonato nacional.

Segundo a mídia espanhola, o primeiro amistoso contra o Santos deve ser no dia 2 de agosto, em casa. A equipe paulista confirma a data, mas ainda aguarda por um aval da CBF. A data está reservada para a disputa do Troféu Joan Gamper e a própria diretoria do clube já admitiu que o rival pode ser o Santos.

Pelo acordo com a equipe espanhola, haverá dois jogos entre os clubes. O Barça fará pelo menos mais três amistosos antes de começar a temporada 2013/2014.

Em seguida, o Barça viajará para a Ásia, onde no dia 7 de agosto, enfrentará uma seleção do Campeonato Tailândes, em Bangcoc, e três dias depois a seleção do Campeonato Malaio, em Kuala Lumpur.

ENTREVISTA

O brasileiro de 21 anos, que trocou o Santos pelo Barcelona em uma transferência de 57 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões), minimizou as comparações com Ronaldinho, que passou cinco temporadas na capital catalã e ganhou dois títulos espanhóis e uma Liga dos Campeões.

"Não se pode comparar ninguém com Ronaldinho", disse Neymar em entrevista à TV Barça divulgada nesta quarta-feira. "Ele fez história no Barcelona, fez história na seleção brasileira e continua fazendo história", acrescentou.

"No meu caso estou apenas começando a fazer história e eu também espero ser capaz de deixar minha marca aqui em Barcelona."

Neymar vai formar ataque ao lado do ídolo Lionel Messi na próxima temporada, enquanto o clube catalão buscará o quinto título espanhol em seis anos e o quinto título europeu.

"Messi é um herói para mim. Sempre foi e continuará sendo. Tenho certeza que será uma experiência maravilhosa", disse.

O brasileiro comentou ainda que teve aulas com um professor catalão para conseguir falar algumas palavras na língua durante sua apresentação na última segunda-feira.

Neymar enfrentou o Barça jogando pelo Santos na final do Mundial de Clubes de 2011, e ele disse que aquele dia, quando o Barcelona arrasou o time brasileiro por 4 a 0, foi uma lição de futebol.

"O que mais me impressionou foi a simplicidade do jogo do Barça", disse o atacante à TV Barça.

"A simplicidade com que eles foram capazes de se impor foi sensacional. O Barça deixou todos de boca aberta. Não apenas os torcedores do Barça ou a mídia, mas até mesmo os jogadores do Santos", acrescentou.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!