A promotora de Justiça da comarca de Cruzeta/RN, Marília Regina Soares Cunha, instaurou Inquérito Civil Público para investigar o funcionamento adequado da empresa Santa Cruz do Seridó, especializada em águas adicionadas de sais, localizada na própria cidade cruzetense. O motivo: entre os vasilhames de água entregues na Promotoria de Justiça, encontrou-se um corpo estranho, aparentando ser um gafanhoto.
A instauração do Inquérito foi divulgada na edição desta quinta-feira, (20), do Diário Oficial do Estado. A representante ministerial considera que chegou à Promotoria de Justiça requerimento do SICRAMIRN – Sindicato das Indústrias de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Geral do Estado do Rio Grande do Norte, externando a preocupação com o uso regular das embalagens e vasilhames utilizados pelas empresas de águas adicionadas de sais. A empresa foi comunicada do procedimento. Os responsáveis terão 15 dias para se manifestar sobre o fato.
A Vigilância Sanitária da cidade de Cruzeta recebeu ofício do MP determinando averiguação da situação dos garrafões de água, bem como a destinação dada aos vasilhames fora do prazo de validade.
O próprio Ministério Público dispõe de um núcleo de fiscalização específico que vai também fazer fiscalização na empresa.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!