Messi começou no banco de reservas, mas, depois de muitos pedidos da torcida, o jogador do Barcelona entrou em campo, na vaga de Montillo, e ajudou a Argentina a melhorar na partida contra Colômbia, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. No entanto, o esforço do atleta não adiantou, e o duelo entre as seleções acabou sem gols.
O empate mantém a Argentina na liderança isolada da competição com 25 pontos, cinco a mais que a Colômbia, segundo colocado ao lado do Equador, que ainda joga nesta rodada.
Os argentinos têm nove pontos de vantagem para a Venezuela, primeiro time fora da faixa de classificação. Os venezuelanos empataram com a Bolívia e ocupam a quinta colocação, posição que dá direito a disputa da repescagem.
Apesar do fraco desempenho de Montillo, a Argentina começou bem na partida e quase inaugurou o marcador com Higuaín, mas Ospina fez uma bela defesa. No rebote, Rojo mandou no travessão.
A partida continuou com boas chances dos dois lados até que Higuaín e Zapata resolveram protagonizar uma confusão em campo. Após um choque entre os atletas, eles trocaram chutes e foram expulsos da partida. Depois das exclusões, nenhuma das seleções criou jogadas perigosas.
Com a queda de rendimento da equipe, o técnico Alejando Sabella cedeu aos pedidos da torcida e colocou Messi na vaga de Montillo logo com dez minutos da etapa final.
A intensidade do ritmo melhorou com Messi no gramado e os argentinos chegaram ao gol com 26 minutos. O atleta do Barcelona passou para Di María, depois fez um corta-luz ao receber o passe e Agüero mandou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado pela arbitragem.
O gol anulado da Argentina provocou revolta de Messi depois do apito final. O jogador foi até a arbitragem falar do lance e depois explicou para a imprensa o que aconteceu.
"Eu expliquei que não antecipei a jogada, nem participei, eu continuo correndo. Não era impedimento. Falei para ele, mas me dizia que eu havia participado", falou o argentino.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!