Manifestantes que na noite de sexta-feira (21) se reuniram em frente à residência do governador Sérgio Cabral, no Leblon, na Zona Sul do Rio, permanecem no local na manhã deste domingo (23), acampados na Avenida Delfim Moreira, na altura da Rua Aristides Espínola. A via está fechada para a área de lazer tradicional dos domingos.
O ator Zeca Richa, que participa do acampamento, disse no sábado (22) que o grupo espera do governador explicações sobre a ação da polícia nos protestos, sobre suas relações com empreiteiras e empresas de ônibus, e sobre os gastos com a Copa do Mundo. O grupo afirma que pretende ficar no local até a segunda-feira (24).
Na sexta-feira (21), um dia após o protesto que levou 300 mil pessoas às ruas, novas manifestações aconteceram no Rio de Janeiro e em outros municípios do estado. Atos de vandalismo e saques a lojas voltaram a ocorrer, levando pânico ao Rio e a Baixada Fluminense.
Em pronunciamento na sexta, o governador Sérgio Cabral disse que as manifestações têm temas importantes a serem debatidos, e são democráticas. Ele disse ainda que "o debate deve ser absolutamente aberto, mas dentro do limite da tolerância e do respeito".
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!