Páginas

sábado, junho 08, 2013

Joinville vence o Avaí fora de casa e mantém um ponto de distância do líder

Avaí0x2Joinville

O Joinville venceu o Avaí, por 2 a 0, nesta sexta-feira, no estádio da Ressacada e manteve a distância de um ponto para a líder Chapecoense, que superou o ABC-RN e chegou aos 13. Em um jogo marcado por muita reclamação sobre a arbitragem, o time da capital catarinense começou melhor, mas não resistiu ao adversário e, temporariamente, perdeu uma posição, permanecendo com sete pontos.

A vitória do Joinville foi a primeira do clube de Santa Catarina fora de casa durante a temporada. Com o resultado, o clube vermelho, preto e branco chega na quinta rodada com quarto vitórias e uma derrota.

Jogando em casa e necessitando da vitória, o Avaí iniciou pressionado. Antes do primeiro minuto, o time local aproveitou uma saída errada da defesa e quase abriu o placar. Márcio Diogo recebeu passe dentro da área, driblou Sandro e bateu. O defensor conseguiu se recuperar e colocou o pé na bola, que saiu próxima ao poste esquerdo de Ivan.

Aos quatro minutos, o goleiro do Joinville evitou a abertura de placar, após saltar no ângulo direito e empurrar a bola pela linha de fundo, depois de uma cabeça de Julinho. Cinco minutos depois, Márcio Diogo desferiu belo chute e acertou o poste superior de Ivan. O lance gerou reclamações dos jogadores do Avaí que entenderam que a bola quicou dentro da meta. O árbitro Ronan Rosa entendeu que ela quicou fora e mandou seguir o jogo.

Após os 15 minutos iniciais de pressão do clube de Florianópolis, o Joinville passou a dividir as ações ofensivas, porém, sem chances claras de gols. A melhor oportunidade para os visitantes ocorreu aos 27. Após chute para o ataque, a defesa do Avaí falhou e Lima ficou frente a frente com Diego. O atacante bateu, sem ângulo, e o goleiro avaiano fez a defesa.

Depois de tanto insistir, aos 34 minutos, Carlos Alberto fez jogada de linha de fundo e cruzou para a entrada da grande área. Ronaldo chutou, um defensor tentou afastar, mas a bola bateu na trave e foi parar no fundo da rede. Joinville 1 a 0. Atrás no placar, os comandados de Ricardinho partiram para o ataque. Cinco minutos depois do gol, Marquinhos arriscou um chute da lateral, mas Ivan fez defesa segura.

Aos 44, Carlos Alberto lançou do campo de defesa para Lima. O centroavante avançou se antecipou a marcação e na saída de Diego, chutou rasteiro para ampliar. Joinville 2 a 0. O gol gerou reclamação dos jogadores do Avaí, que alegavam falta no início da jogada. O árbitro Ronan Rosa entendeu como normal e confirmou o gol.

Na segunda etapa, o Avaí iniciou pressionando o adversário, mas não conseguia furar o forte sistema defensivo montado por Arthurzinho. O time local dominava as ações ofensivas e raramente sofria com os contra-ataques do Joinville. A primeira oportunidade de gol ocorreu aos 26. Beto cruzou, Tauã matou a bola dentro da grande área, girou e bateu rasteiro. Mesmo com a bola passando no meio das pernas de um marcador, Ivan fez segura defesa.

Três minutos depois, Reis recebeu na pequena área e bateu cruzado, mas a bola passou na frente da meta e saiu próximo ao poste direito de Ivan. Na jogada seguinte, em um rápido contra-ataque, Francis arrancou em velocidade e deu um toquinho na bola, percebendo que Diego estava adiantado, mas a bola bateu na trave direita e saiu.

O Avaí pressionava e Tauã e Márcio Diogo perderam duas oportunidades colocando a bola próxima da meta defendida por Ivan. Aos 38, Beto se livrou do marcador e chutou próximo ao poste superior do Joinville. Apesar do maior volume de jogo e da pressão, o clube local não conseguiu descontar e a partir terminou com o placar de 2 a 0 para os visitantes.

Na próxima terça-feira, o Avaí recebe o América-RN, no estádio da Ressacada, às 21h50. No mesmo dia, no Ninho da Garça, às 19h30, o Joinville enfrenta o Guaratingueta, em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Brasileiro.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!