O Internacional confirmou, na tarde desta terça-feira, a contratação de Jorge Henrique. Um dia após o acerto do Colorado com o Corinthians, o atacante aceitou a oferta salarial e fechou um contrato até dezembro de 2015. Pelo jogador, o Inter vai desembolsar R$ 1,2 milhão. Aos 31 anos, ele já havia sido tentando em outras oportunidades - a primeira em 2011 - e se trata de um antigo sonho dos cartolas gaúchos.
A apresentação de Jorge Henrique ainda não tem data para ocorrer. Pode ser feita durante a passagem do Inter por São Paulo, depois do confronto com a Portuguesa. Para isso, os dirigentes querem acelerar os trâmites burocráticos e tentar viabilizar sua escalação contra o Cruzeiro, no sábado.
Se a transferência não for documentada a tempo nos registros da CBF, Jorge Henrique só deve vestir a camisa do Colorado em 19 de junho. Data da reapresentação do elenco, após folga coletiva no começo do recesso do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações.
“Recebi propostas de vários clubes brasileiros, mas a forma com que a diretoria do Inter conduziu, me motivou a defender o Colorado. Não que alguns outros clubes que me procuraram não tenham, mas além da proposta, optei por uma estrutura igual a do Corinthians. Quero ser tão feliz no Inter como fui no Corinthians. Conquistei títulos em todos os clubes pelos quais joguei e no Inter, certamente, não será diferente. Estou muito feliz por ter fechado com o Inter”, comemorou o jogador via assessoria de imprensa.
Campeão da Copa do Brasil, do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians, Jorge Henrique recebeu tratamento de ídolo em sua saída. Além das palavras de Tite na entrevista coletiva, o site oficial do clube paulista publicou uma nota com o título "Obrigado, Jorge Henrique".
Jorge Henrique foi afastado do elenco profissional do Corinthians em 9 de maio. Depois de uma série de casos de indisciplina, a comissão técnica perdeu a confiança e parou de contar com o atacante, que foi titular da equipe que ganhou o Mundial de Clubes no fim do ano passado.
O episódio que determinou a situação, segundo o diário Lance!, foi uma mentira contada a Tite na véspera da semifinal do Paulista, contra o São Paulo. Jorge Henrique teria dito que passou a noite com o filho no hospital, mas na verdade teria ido a uma balada, o que desagradou o treinador.
Fora dos planos, Jorge Henrique foi sondado pelo Colorado e a pedida inicial assustou. Depois de um recuo estratégico, o Inter enviou o diretor executivo Newton Drummond para São Paulo. Na capital paulista, o cartola acertou a negociação com o Corinthians e investidores que detém uma fatia dos direitos do jogador.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!