A seleção brasileira pode ser considerada uma obra monumental. Assim como o Maracanã. Ambos têm currículo invejável, colecionam títulos importantes e viveram momentos ímpares na história do futebol. Mas a realidade atual mostra que os dois precisam de retoques. A prova disso é o amistoso deste domingo, às 16h (de Brasília), contra a Inglaterra, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM, que acompanha também, a partir das 12h, toda a movimentação em Tempo Real.
De uma maneira geral, o Maracanã está lindo. Mas basta uma volta por ele para reparar que falta muita coisa para ficar 100% pronto. O entorno deixa evidente que o estádio ainda está em obras. Por dentro do complexo, falta muito acabamento. Por mais que sejam detalhes, são fundamentais. Fios soltos, muita poeira, acessos provisórios, andaimes, falta de sinalização nos pisos, pintura...
– Na minha área técnica está espetacular, tudo normalmente funcionando. Principalmente o gramado. Ninguém pode dizer que pode atrapalhar em alguma coisa. Está muito bom. Nós só temos elogios às pessoas que trabalharam na nossa área, porque é dela que podemos dizer alguma coisa – desconversou Felipão, ao ser questionado sobre a situação do estádio.
Sobre a seleção brasileira, o técnico não pode desconversar. É evidente que, assim como o estádio, a beleza está apenas no macro, não nos detalhes. Um dos mais talentosos do mundo, o time verde e amarelo não tem padrão. A pouco menos de um ano da Copa do Mundo e às vésperas da Copa das Confederações, a equipe ainda não é uma certeza. Está em constante formação.
– Tem de jogar bem. Jogando bem, muitas vezes não vence. Mas na maioria das vezes, você consegue ganhar quando joga bem. E algumas vezes, não jogando bem, um primor, também ganha. Precisamos ter um balanço. Já temos quase uma estrutura de time, e agora é ver como vamos nos comportar. Não só neste amistoso, mas na Copa das Confederações – analisou o técnico brasileiro.
O desafio contra a Inglaterra é o primeiro com o grupo que vai disputar a competição. O segundo será contra a França, dia 9, em Porto Alegre. Depois disso, já vem o torneio. A seleção brasileira faz o primeiro jogo no dia 15, contra o Japão, em Brasília. Dia 19, com o México, joga em Fortaleza. E no dia 22, em Salvador, encerra a primeira fase contra a Itália.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!