quinta-feira, junho 06, 2013

Elano sai do banco, marca e Grêmio bate o Vitória na 'estreia' da Arena

Grêmio1x0Vitória

Vanderlei Luxemburgo decidiu deixar Elano no banco. A justificativa do treinador é que o meia 'já não é menino' e não tem condições de atuar bem durante 90 minutos. Mas jovem ou velho, o camisa 7 saiu do banco para dar ao Grêmio a vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Brasileirão. Ele sofreu falta, bateu e garantiu os três pontos no primeiro jogo da Arena pelo nacional. 

O lance ocorreu aos 24 do segundo tempo. O Grêmio pressionava e Elano recebeu a bola, e no domínio tentou dar um chapéu no marcador. Foi derrubado. Após se levantar, ele pegou a bola, e posicionou para a cobrança. Com o pé direito colocou na rede e fez o Grêmio somar 7 pontos no Brasileirão.

O Vitória, por sua vez, conheceu a primeira derrota no nacional. O time baiano segue bem no torneio e também tem 7 pontos. Na próxima rodada o Grêmio pega o Atlético-MG, em jogo atrasado. Já o Vitória terá pela frente o Atlético-PR. 

A fria noite de Porto Alegre pode ter influenciado em campo no início de jogo. Foram 20 minutos sem uma chegada forte ao ataque. Nem baianos, pouco acostumados como clima do Sul, nem mesmo gaúchos, habituados com tal situação, deram argumentos para movimentar o placar. Aos 20, Biteco deu dois belos dribles na marcação e Kleber bateu para fora. Mas longe de ser uma chance clara de gol. 

Mas após os 20, as chances se multiplicaram. Melhor, o Grêmio esteve perto de fazer com Barcos aos 24. Ele cabeceou cruzamento de Pará. Enquanto isso, o Vitória sentiu bastante as ausências de Renato Cajá e Maxi Biancucchi. A criação de jogadas ficou prejudicada e defender virou a principal ação da equipe. 

O Grêmio passou a pressionar. Aos 30 minutos, um cruzamento da direita encontrou Barcos, que dominou no peito e chutou. Wilson saiu nos pés do centroavante e fez uma difícil defesa, salvando o rubro-negro. Dois minutos mais tarde, Kleber brigou pela bola que sobrou para Barcos. Mais um chute para defesa de Wilson de dentro da área. 

Aos 39 minutos, o Vitória achou um contra-ataque. Eram 3 contra 1, a bola foi invertida para Nino, que dominou  bateu forte. Mas Adriano, de carrinho, evitou novamente que o placar fosse aberto. Aos 44, Zé Roberto bateu colocado e acertou o travessão. O jogo ganhou em movimentação, mas ninguém balançou a rede no primeiro tempo. 

O Grêmio seguiu em cima na segunda etapa. Barcos driblou três marcadores e cruzou para Zé Roberto. O meia pegou de primeira e Wilson defendeu novamente. No rebote, Elano bateu forte e o goleiro pegou de novo. 

Tanto pressionou que o Grêmio marcou. Elano, que começou no banco de reservas, sofreu falta ao tentar dar um chapéu no marcador. E da entrada da área, aos 24 minutos, ele colocou na rede e fez a alegria da torcida gremista. 

O Vitória saiu para o ataque. Mas nada pôde fazer. A esta altura, atrás no marcador e sem seus principais jogadores, a equipa baiana não conseguiu nada. Vitória gremista no primeiro jogo da Arena por Campeonato Brasileiro. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!