O corpo de James Gandolfini, que morreu na Itália, na última quarta-feira (19), chegou aos Estados Unidos na noite deste domingo, segundo o site da revista "People".
Uma autoridade portuária de Nova York e Nova Jérsei confirmou ao site que o voo da Signature Airlines, com o corpo do ator de “Família Soprano”, desembarcou no Aeroporto Internacional de Newark por volta das 23h (horário local).
De acordo com um representante da família, o corpo de James Gandolfini será levado para uma funerária em Nova Jérsei, mas o velório será realizado na próxima quinta (27), na catedral de São João, no Upper West Side, no bairro de Manhattan, Nova York.
"Em nome da família Gandolfini, gostaria de agradecer às autoridades italianas pela assistência que deram ao expedir as formalidades necessárias para repatriar o corpo de James Gandolfini para os Estados Unidos", disse ao site.
Famoso por interpretar Tony Soprano na série "Família Soprano", Gandolfini estava em férias em Roma, acompanhado de seu filho Michael, quando sofreu uma parada cardíaca. De acordo com o site da "People", Michael teria encontrado seu pai vivo, mas em perigo, no banheiro do quarto de hotel. O adolescente teria feito a ligação para o serviço de emergências. Gandolfini era casado com Deborah Lin desde 2008, com quem teve uma filha em 2012 chamada Liliana.
Além das férias, o ator participaria do Festival de Cinema de Taormina, na Sicília, onde seria homenageado. Os organizadores do evento declararam, em comunicado, que planejam uma homenagem póstuma ao ator. "Estamos profundamente tristes. Ele estava muito feliz por estar na Itália e por receber o prêmio. Ele foi o ator americano que melhor do que ninguém interpretou o ítalo-americano com a sua personalidade cheia de contrastes, ambição, dor, humor", afirmaram.
Nascido em Nova Jersey, nos EUA, Gandolfini participou também de filmes como "O homem que não estava lá" (2001) e "O homem da máfia" (2012). Seu trabalho lançado mais recentemente foi o filme para TV "Nicky Deuce", de 2013. Ele também fez um papel de menor destaque em "A hora mais escura", de 2012.
Exibida pela HBO entre 1999 e 2007, a série "Família Soprano" contou em seis temporadas a história da mais famosa família de mafiosos norte-americana, liderada por Tony Soprano - interpretado por Gandolfini -, em Nova Jersey.
"Família Soprano" foi escolhida como a melhor série de TV pelo sindicato dos roteiristas norte-americanos, o Writers Guild Of America (WGA), em lista divulgada em junho deste ano.
De acordo com o site IMDb, James Gandolfini começou a carreira de ator no teatro de Nova York. Sua estreia na Broadway foi em "A streetcar named desire", em 1992, na montagem que tinha também Jessica Lange e Alec Baldwin.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!