Botafogo | 2 | x | 1 | Cruzeiro |
O Botafogo é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Pelo menos até este domingo, quando o São Paulo visitará o Atlético-MG, no Independência, e poderá retomar a ponta em caso de triunfo. O Alvinegro chegou à ponta do torneio nacional com vitória neste sábado sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, em Volta Redonda. A partida marcou o bom retorno de Seedorf, após desfalque contra o Santos por causa de uma amigdalite.
Apesar do resultado positivo, o Botafogo teve atuação abaixo da média e foi inteiramente dominado pelo Cruzeiro, que não soube aproveitar as oportunidades e saiu de campo derrotado com dois gols de Lodeiro. Anselmo Ramon descontou para os mineiros.
Sem Fellype Gabriel com dores na coxa direita, o técnico Oswaldo de Oliveira surpreendeu ao escalar o Botafogo com Vitinho ao invés de Andrezinho, titular contra o Santos na última rodada. O Cruzeiro iniciou o confronto com marcação forte, o que impedia a troca de passes rápida, característica do Botafogo. Anselmo Ramon teve boa oportunidade aos 2min, mas chutou mal. A resposta veio cinco minutos depois, com a escolha do técnico alvinegro se confirmando como acertada.
Vitinho aproveitou erro de Leandro Guerreiro para puxar contra-ataque, ganhou na velocidade de Dedé e chutou em cima de Fábio. O rebote sobrou para Lodeiro, sem goleio, abrir o placar. A torcida alvinegra reconheceu a grande jogada e gritou o nome do xodó, mesmo com o gol tendo sido marcado pelo uruguaio.
O gol tirou o ímpeto do Cruzeiro, que ficou cerca de 10 minutos vendo o Botafogo jogar. O Alvinegro, por sua vez, não conseguiu ampliar o placar e apenas manteve a posse de bola. Após isso, o time mineiro voltou a fazer uma forte marcação e tomou as rédeas da partida.
Após duas defesas espetaculares de Renan em chutes de Anselmo Ramon, o Botafogo sofreu o empate. O atacante do Cruzeiro chutou, o goleiro alvinegro foi traído por um desvio em Bolívar e viu a bola bater na trave e nas suas costas antes de morrer no fundo do gol: 1 a 1.
Em igualdade no placar, foi a vez do Botafogo ficar olhando o Cruzeiro, que perdeu duas grandes oportunidades com Everton Ribeiro. Totalmente envolvido, o Alvinegro contou com a sorte para não sofrer a virada ainda no primeiro tempo.
O panorama continuou o mesmo após o intervalo. O Cruzeiro impedia o Botafogo de jogar com sua forte marcação e controlava as ações do jogo. Os mineiros criavam oportunidades, mas quando não finalizam para fora, paravam nas mãos de Renan.
E mesmo dominado, o Botafogo passou a frente no placar. Aos 12min, Lucas sofreu pênalti de Nilton e Lodeiro marcou seu segundo gol na partida: 2 a 1. Em vantagem, o Alvinegro ganhou confiança e voltou a equilibrar a partida, até então dominada pelo Cruzeiro.
Com o fim do jogo se aproximando, o Cruzeiro não conseguiu manter o mesmo ritmo na marcação e viu o Botafogo crescer. Mesmo assim, os mineiros não se entregavam e continuavam em busca do empate. Mas o jogo estava decidido. Vitória do Alvinegro, que passa o São Paulo e assume a liderança provisória do Brasileiro.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!