quinta-feira, junho 06, 2013

Bahia vira contra o Botafogo e tem mesma pontuação dos líderes

Bahia2x1Botafogo

O Botafogo precisava de um empate para virar líder do Campeonato Brasileiro, já que São Paulo e Vitória foram derrotados nesta rodada. O Alvinegro até saiu na frente com Vitinho, mas viu o Bahia reagir e conseguir a virada por 2 a 1 com dois gols do atacante Fernandão, que teve passagem apagada pelo Flamengo em 2008.

O Botafogo iniciou o jogo procurando se ambientar com o gramado do Estádio Batistão, em Aracaju. E a adaptação foi melhor do que o esperado, já que os visitantes abriram o placar no primeiro chute ao gol. Vitinho arriscou de longa distância e contou com a falha de Marcelo Lomba para balançar as redes.

O Bahia, por sua vez, não mostrou ter sentido o gol. Pelo contrário. Em desvantagem, o Tricolor passou a pressionar o adversário em busca do empate. Porém, a equipe sofreu um baque com a lesão de Marquinhos Gabriel, que chamava a responsabilidade e deu lugar a Potita.

E foi nesse momento que o jogo caiu de qualidade. Com pouco toque de bola, ambas as equipes passaram a dar chutões. Aos 25min, Seedorf chamou a responsabilidade, acionou Julio Cesar, que cruzou para Fellype Gabriel. O apoiador se antecipou à zaga baiana e acertou o travessão.

Quando o jogo parecia estar controlado pelo Botafogo, o Bahia chegou ao empate. Potita arriscou na direita, Renan bateu roupa e deu rebote nos pés de Fernandão, que apenas escorou aos 40min: 1 a 1. “Tem que tomar cuidado, principalmente pelo meio. O campo é irregular. Não pode dar o contra-ataque, que é o que eles têm de melhor”, resumiu Fellype Gabriel na saída para o intervalo.

As equipes voltaram a campo com a mesma escalação, mas com medo de sofrer gols. Essa postura fez o jogo ficar preso no meio de campo e sem muitas oportunidades. Acostumado a ter a posse da bola, o Botafogo teve que correr atrás do Bahia, que tocava a bola no campo de ataque.

E a postura defensiva foi fatal para o Botafogo. Fellype Gabriel errou lançamento e entregou bola nos pés de Fernandão. O atacante ganhou na corrida de Antônio Carlos e chutou para marcar seu seguindo na partida.

Em desvantagem, o Botafogo partiu para cima e lançou Andrezinho, Renato e Bruno Mendes para a partida. Mas o Alvinegro fazia um segundo tempo irreconhecível. O tempo passou e a equipe carioca não demonstrou força para arrancar o empate, que o garantiria na liderança do Brasileiro.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!