A subutilização do estádio Nogueirão, em Mossoró, foi tema de debate nesta quinta-feira, na Câmara Municipal. Na audiência pública, os vereadores se comprometeram a aprovar Projeto de Lei, que regulamenta a permuta do estádio.
Conforme a proposta, o Nogueirão seria cedido à iniciativa privada em troca da construção de um novo estádio para 25 mil torcedores, de acordo com as normas da Federação Internacional de Futebol (FIFA).
Na reunião, a Câmara reiterou pleito para construção de 50 campos de futebol amador na cidade, substituindo os antigos, retirados quase que por completo de Mossoró por causa do mercado imobiliário.
Também firmou compromisso para novo projeto que trate de subvenções sociais, a fim de que os vereadores possam destinar recursos às entidades ligadas ao esporte mossoroense.
Outro resultado da audiência foi a proposta de desmembramento da Secretaria de Educação e Esporte, além do planejamento para a elaboração de emendas coletivas no Orçamento Municipal, voltadas à manutenção da Liga Desportiva Mossoroense e ao apoio para o esporte amador.
A reunião também discutiu projeto arquitetônico para o novo estádio e aprovou a Lei de Incentivo ao Esporte Amador (Bolsa-atleta), que será brevemente promulgado pela presidência da Câmara.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!