O Laboratório Central da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realizou em maio o recolhimento de 105 amostras de água bruta para analisar a qualidade do líquido que é ofertado à população atendida pela Regional de Pau dos Ferros (RPF).
Para isso, foram medidos os índices de turbidez, alcalinidade, nitrato e cloretos. Fatores determinados pela Portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde, que norteiam os procedimentos de controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade para o abastecimento, como explica o biólogo e chefe do laboratório, Ederson William Figueiredo.
As coletas ocorreram nas cidades de Pau dos Ferros, Tenente Ananias, Encanto, Doutor Severiano, Luís Gomes, Caiçara, José da Penha, Paraná, Riacho de Santana, Marcelino Vieira, Pilões, Rafael Fernandes, Água Nova, Francisco Dantas, São Francisco do Oeste, São Miguel, Coronel João Pessoa, Venha-Ver, Alexandria, Major Sales, Umarizal, Olho D’Água do Borges, Almino Afonso, Lucrécia, Rafael Godeiro, Itaú, Taboleiro Grande, Frutuoso Gomes, Antônio Martins, João Dias, Martins, Serrinha dos Pintos, Portalegre, Riacho da Cruz, Viçosa, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Vila de Santo Antônio.
Os próximos monitoramentos ocorrerão nas cidades inseridas na região do Vale do Açu, sob a responsabilidade da Regional Assú (RAS).
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!