quarta-feira, maio 22, 2013

TJD/RN vai investigar agressões a treinador do Potiguar de Mossoró


As agressões sofridas pelo técnico Celso Teixeira durante a final do Campeonato Estadual, entre América-RN e Potiguar de Mossoró, serão investigadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte. Segundo Francisco Honório de Lima Filho, presidente do TJD, a entidade vai analisar o incidente através de imagens das emissoras de TV. Na decisão, realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o time de Mossoró venceu nos pênaltis e se sagrou campeão estadual. 

- Já solicitamos as imagens das TVs para que possamos ter uma avaliação mais completa da situação - disse Francisco Honório Filho. 

De acordo com ele, além das imagens, a súmula da partida, assinada pelo árbitro Alício Pena Júnior, também será parte da investigação. Após o fim das cobranças de pênaltis, o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar, do América-RN, acertou um chute no técnico do Potiguar de Mossoró, Celso Teixeira. Caído, o treinador ainda foi atingido por outros jogadores. 

- O árbitro do jogo escreveu na súmula que o lateral Renatinho (Potiguar) teria dado uma 'voadora' no Celso Teixeira. Sabemos também que os atletas Ricardo Baiano e Índio Oliveira também se envolveram na confusão. Agora queremos confirmar esses nomes e e também saber se algum outro atleta, tanto do América-RN quanto do Potiguar de Mossoró, se envolveu na confusão - explica. 

O presidente do TJD lembra ainda que o clube deverá sofrer uma punição pelo episódio, mas que aguarda todas as imagens para dar algum parecer. 

- Vou esperar as imagens. Com isso em mãos, vamos definir quais atletas serão punidos e qual a responsabilidade dos clubes pelo ocorrido - completou. A punição será de nível estadual. Desta forma, caso o América-RN seja punido, só deve cumprir no Campeonato Estadual de 2014.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!