A Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) do Rio Grande do Norte apresentou nesta segunda-feira (27) o resultado da operação 'Sicksoul' (que em inglês significa alma doente) - deflagrada em janeiro deste ano e que já prendeu 19 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de traficantes que agia no bairro das Rocas, na zona Leste de Natal. Segundo a polícia, o líder do grupo foi identificado como Iramy Ribeiro da Silva, conhecido como 'Nino Bulau' ou 'Psicopata', já condenado pela Justiça e que atualmente encontra-se preso em Alcaçuz, maior unidade prisional do estado. Ainda de acordo com a polícia, mais de 50 quilos de drogas, avaliados em em R$ 110 mil, foram encontrado com os suspeitos. Veículos e armas de fogo também foram apreendidos ao longo das investigações.
Segundo o delegado Márcio Lemos o 'braço direito' de Nino Bulau, que também foi preso, seria dono de uma boca de fumo e a pessoa responsável pela distribuição das drogas no bairro das Rocas e demais regiões da capital. "A partir da identificação do Iramy, foi possível prender outros integrantes do grupo ligados a ele", acrescentou. Uma mulher, ainda de acordo com a polícia, seria a responsável por efetuar ligações com traficantes do estado do Mato Grosso do Sul, que enviavam as drogas para o Rio Grande do Norte. Ela foi presa em flagrante por policiais da Força Nacional no dia 10 de março quando transportava 31,5 quilos de maconha num ônibus na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
Outras prisões de supostos integrantes da quadrilhas também foram realizadas em março deste ano. No dia 16, a polícia prendeu dois suspeitos. Dez quilos de maconha foram apreendidos com eles. Um dia antes, policiais civis da Denarc também fizeram o flagrante de uma entrega de drogas realizada próximo ao cemitério Bom Pastor, que resultou na prisão em flagrante de um casal, a apreensão de 12 tabletes de maconha e uma porção com aproximadamente 400 gramas de cocaína.
No dia 20 de março os agentes ainda prenderam em flagrante seis indivíduos, também ligados a 'Nino Bilau'. No dia 13 de abril foi presa em flagrante outra suspeita de fazer parte da organização, parente de Iramy, surpreendida quando entregava dois quilos de crack.
O desfecho da operação SickSoul ocorreu no último dia 9, quando a equipe da Denarc cumpriu mandados de prisão contra outras pessoas ligadas à quadrilha. A Denarc informou que todos os presos serão indiciados por tráfico e associação ao tráfico de drogas e por corrupção de menores. “Com essas prisões nós conseguimos desarticular essa perigosa quadrilha que vinha movimentando uma grande quantidade de drogas não só nas Rocas, mas também em outros bairros de Natal e do interior”, concluiu o delegado Márcio Lemos.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!