segunda-feira, maio 20, 2013

Para evitar H1N1, Diocese de Taubaté (SP) suspende Pai-Nosso de mãos dadas


A Igreja do Rosário de Taubaté; em toda a região, os fiéis não devem se cumprimentar, nem orar de mãos dadas, para evitar a transmissão da gripe
Para evitar contaminação pelo vírus da gripe A (H1N1), a Diocese de Taubaté (a 130 km de São Paulo) recomendou, por meio de decreto, a suspensão dos cumprimentos nas missas, orações de mãos dadas e até o uso de folhetos coletivos. A determinação do bispo diocesano Dom Carmo João Rhoden é válida para os 40 párocos de 11 municípios da região atendidos pela Diocese. 

No documento, os párocos foram orientados a omitir nas celebrações o abraço de paz e o costume de rezar o Pai-Nosso de mãos dadas. Além disso, a sagrada comunhão foi distribuída aos fiéis apenas na mão. 

A medida já começou a valer nas celebrações realizadas domingo (19) nos municípios de Taubaté, Tremembé, Caçapava, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal, São Luiz do Paraitinga, Natividade da Serra e Jambeiro. A mesma medida foi adotada, no último dia 3, por Dom Moacir Silva do na Diocese de São José dos Campos.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!