Você está solteira há bastante tempo e não sabe por quê? Todos os amigos namoram, noivam, casam e você sente que está ficando para a titia? Você está acostumada a ler aqui no Tempo de Mulher matérias sobre relacionamentos com psicólogos e especialistas em relacionamentos amorosos. O que você acha da ideia de um padre dar dicas para namorados e casais? É nessa linha que o padre pop Chrystian Shankar escreveu o livro Como encontrar seu amor, recém-lançado pela Universo dos Livros.
Talvez você não se lembre dele. O padre Chrystian bombou na internet em 2012 com um vídeo no site YouTube. Um deles, chamado "Dez conselhos para quem deseja arrumar alguém" é um sucesso de acessos. Desde janeiro de 2012 quando entrou na rede até agora já teve mais de 2,5 milhões de visualizações. Em um dos conselhos ele recomenda que, para arranjar uma companhia, é necessário ir aos lugares certos e que pode ser, sim, na balada. Em outra dica, o padre diz que quem fica com todo mundo acaba sem ninguém. E, claro, não saia atirando para todos os lados.
O padre, natural de Itaúna, Minas Gerais, e ordenado sacerdote em 2005, conta que a ideia para o livro surgiu a pedido dos internautas. "As pessoas que viram o vídeo e gostaram queriam ter um pouco daquilo que eu falei de maneira mais profunda e com detalhes. A base do livro é praticamente daquele vídeo. Nós até fizemos aqui na paróquia onde eu trabalho uma enquete com os jovens sobre o que achavam interessante ter no livro sobre namoro", conta o padre, pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis, em Minas Gerais.
No que os casais mais erram hoje em dia?
Na opinião de Chrystian Shankar, um dos principais erros dos namoros hoje é tornar-se um “mendigo do amor”. "O que tenho visto mais entre as pessoas que me procuram nos retiros ou os casais que atendo é que a pessoa parece que precisa de alguém para ser feliz, mas ela não é feliz com ela mesma. Então, procura em alguém a felicidade que não tem. E nós não podemos dar ao outro algo que não temos. Aí o outro também não é feliz e procura a pessoa para ser feliz", avalia o sacerdote.
Mas será que um padre pode entender de relacionamentos amorosos? "Na prática, os atendimentos diários que faço, os retiros espirituais para jovens e as reuniões de casais das quais participo e os constantes estudos sobre o assunto fizeram com que eu me aprofundasse no tema", explica. Ele, no entanto, faz questão de ressaltar que o livro não é um manual para o relacionamento perfeito, mas sim uma seleção de dicas que chama a atenção para o que muitas pessoas têm feito de errado na hora de procurar alguém.
"Muitas pessoas sabem que as pregações nascem dos pedidos das pessoas ou dos atendimentos que faço na paróquia onde relatam que estão sozinhas não por opção, mas porque acabam procurando a pessoa amada da maneira e lugar errados", comenta o padre.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!