O Santos tenta reforçar seu elenco para o restante da temporada com algumas revelações do Campeonato Paulista deste ano. Entre eles, o meia-atacante Bruninho, destaque do Atlético Sorocaba na competição. O jogador esteve próximo de um acerto com o Flamengo, mas uma ligação do técnico Muricy Ramalho emperrou o negócio com o clube carioca.
A estratégia de Muricy em ligar diretamente para os jogadores é uma prática muito usada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Foi assim que ele trouxe o meia Zé Roberto e Kleber Pereira para a Vila Belmiro em 2006 e 2007. Os atletas negociavam com São Paulo e Palmeiras, respectivamente, mas fecharam com o Santos após receberem ligações de Luxemburgo, então à frente do Santos. Recentemente, como técnico do Grêmio, Luxemburgo utilizou o mesmo recurso para contratar o atacante Willian José e o volante Adriano.
Bruninho chamou a atenção de Muricy na vitória do Santos por 2 a 1 contra a equipe de Sorocaba, no interior paulista, em jogo válido pela 11ª rodada do Estadual. O UOL Esporte apurou que o treinador conversou com Bruninho ainda nos vestiários do estádio Walter Ribeiro. Na ocasião, ele elogiou o futebol do camisa 10 e ainda pediu o contato telefônico.
Apesar do Flamengo agir mais rápido e iniciar as negociações com Bruninho, o jogador ficou seduzido com uma ligação de Muricy Ramalho na semana passada. O contato do comandante santista ajudou a “emperrar” a transação com o clube carioca.
“Nós temos acompanhado, há bastante tempo, alguns jogadores. Até contatos já foram feitos. Não vamos falar nomes, porque isso pode inviabilizar qualquer contratação. Mas têm algumas coisas encaminhadas”, afirmou o gerente de futebol, Nei Pandolfo.
Além de Bruninho, Muricy e diretoria santista também iniciaram conversas com o meia-atacante Roni e o volante Val, do Mogi Mirim. O primeiro marcou o gol de empate da equipe do interior contra o Santos no último sábado, no estádio Romildão. No final da partida, a revelação do Mogi conversou com o atacante Neymar ainda no gramado. Já Val formou dupla de volantes com Renê Júnior no Mogi em 2012, e despertou o interesse de Muricy nesta temporada.
“Já conversamos com vários jogadores, prefiro não falar nomes para não atrapalhar qualquer negócio”, disse Pandolfo.
No primeiro semestre, a diretoria santista contratou sete reforços: o zagueiro Neto, o lateral esquerdo Guilherme Santos, os volantes Renê Júnior, Cícero, Marcos Assunção e Pinga, e o meia Montillo, contratação mais cara da história do clube. Somando os valores pagos a Cruzeiro e investidores, o clube gastou cerca de 13 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões).
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!