O UFC anunciou na noite desta quinta-feira a suspensão por tempo indeterminado do peso-leve Nate Diaz, irmão do polêmico Nick Diaz. A organização optou por afastar o atleta por conta da quebra do código de conduta estabelecido. A punição foi motivada por comentários homofóbicos pelo Twitter durante um verdadeiro ataque a Bryan Caraway, peso-galo da entidade.
Caraway recebeu o prêmio de Finalização da Noite do UFC 159 após Pat Healy perder o bônus após ser pego no antidoping por conta de traços de uso de maconha. Em entrevista ao site norte-americano "MMA Junkie", o lutador criticou os usuários da droga e afirmou que odiava maconha, declaração que irritou Nate Diaz.
Usuário assumido da erva, Nate atacou Caraway e utilizou um vocabulário forte para criticar o desafeto.
"Eu me sinto mal por Pat Healy. Tiraram o dinheiro de um homem inocente, e acho que o cara que ficou com a grana é a maior b... desse mundo", escreveu.
Ciente das declarações de Diaz, o UFC decidiu afastar o lutador. A organização pretende realizar uma investigação interna antes de confirmar a punição. Em entrevista ao "MMA Junkie", o presidente da entidade, Dana White, não descartou a demissão do lutador norte-americano.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!